Neste domingo, 06 de fevereiro, aconteceu a final da Copa Africana de Nações. De um lado, o Egito, comandado pelo craque do Liverpool Mohamed Salah, do outro, Senegal, liderada por Mané, companheiro de Salah no clube inglês.
O duelo entre os parceiros de clube terminou melhor para o senegales Mané, que conquistou o primeiro título da história de Senegal em cima do Egito.
Leia também: Liverpool busca colombiano para substituir Salah e Mané
O duelo entre o maior campeão da Copa Africana de Nações, o Egito, e Senegal, que nunca havia sido campeão da competição, marcou o confronto entre Salah e Mané, que se enfrentaram decidindo o título. Logo no início do duelo, Mané perdeu um pênalti, aos 6 minutos de jogo.
O goleiro do Egito, Gabiaski, foi um dos grandes destaques do jogo, que além de defender o pênalti de Mané, fez grandes defesas durante a partida para garantir o 0 a 0.
No entanto, no momento decisivo foi a estrela de Mendy, goleiro de Senegal, que brilhou na decisão nos pênaltis. O vencedor do prêmio da FIFA para o melhor goleiro de 2022, foi crucial para a conquista da CAN. Nas penalidades, Mendy defendeu a cobrança de Lasheen, dando a chance de Mané se redimir pelo pênalti desperdiçado na primeira etapa.
No pênalti decisivo, Mané não desperdiçou, garantindo o primeiro título da Copa Africana de Nações para Senegal. Essa foi a primeira grande conquista de Mané com Senegal. Na última edição, Senegal ficou perto da conquista, mas acabou perdendo para a Argélia na final.
Port publicado em fevereiro 6, 2022
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais