Grêmio x Guarany de Bagé: Tricolor enfrenta lanterna do Gauchão em busca de liderança

O Grêmio enfrenta o Guarany de Bagé às 19h30 em busca da liderança do Campeonato Gaúcho. O adversário é o lanterna da competição.

Pela segunda vez, o Grêmio entrará com seus titulares na temporada 2022 hoje às 19h30 na Arena do Grêmio contra o Guarany de Bagé.

publicidade

O tricolor é o terceiro colocado do Gauchão e vem de vitória por 3 a 1 sobre o São José também na Arena. Já o Guarany de Bagé é o lanterna da competição sem ter conquistado pontos.

Estreia de técnico marca confronto entre Grêmio x Guarany

Após a última derrota do time de Bagé para o Brasil de Pelotas. Goleada por 4 a 1, o Badico responsável pelo acesso do time para a elite Gaúcha em 2022, foi demitido.

publicidade

Assume em seu lugar o treinador Cristian de Souza. O técnico está ligado ao Veranópolis, da segunda divisão do estadual do Rio Grande do Sul e atuará emprestado ao Guarany até o final da competição.

Cristian de Souza é um treinador formado nas categorias de base do Grêmio e conhece alguns dos jogadores que atuam no time principal do tricolor.

Prováveis escalações para o jogo e desfalques das equipes:

O Grêmio de Vágner Mancini deve atuar com: Gabriel Grando; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Campaz, Ferreira e Janderson ou Benítez; Diego Souza.

Já o estreante Cristian de Souza deve mandar a campo: Otávio Passos; Lucas Hulk ou Raphinha, Léo Kanu, Diego Macedo e Vavá ou Roger; David, Rafael Carrilho, Leandro Canhoto, Wallan Luan e Jarro; Eduardo.

Elias, Pedro Lucas e Felipe Albuquerque são desfalques por causa da Covid-19. Já Kannemann, Jonatha Robert e Leo Gomes seguem afastados no departamento médico.

Por suspensão Diego Rocha não atua pelo Guarany. Enquanto que Éder e Vinícius Martins estão no DM do time bageense.

Grêmio x Guarany: onde assistir?

O jogo tem transmissão para todo o Brasil pelo Premiere. A partida conta com a narração de Júlio Oliveira e nos comentários Roque Júnior.

Rodrigo Ramos
Escrito por

Rodrigo Ramos

Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.