Gols de Grêmio e Guarany de Bagé: confira a vitória do líder do Gauchão

O Grêmio venceu o Guarany de Bagé por 2 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato Gaúcho. Confira o relato da partida aqui.

Após uma partida marcada por muitas chegadas fortes do Guarany de Bagé o Grêmio manteve a calma e venceu por 2 a 0 na Arena do Grêmio. A partida foi válida pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho.

publicidade

Com o resultado o Grêmio é líder isolado da competição com 10 pontos. Enquanto isso, o time da fronteira não pontuou e segura a lanterna do estadual.

Lesão de Campaz preocupa em vitória do Grêmio

Logo aos dois minutos de jogo o Grêmio abriu o placar na Arena do Grêmio. Janderson marcou após falha da zaga do Guarany de Bagé.

publicidade

Thiago Santos fez lançamento, Otávio goleiro do time de Bagé saía para intervir, mas Vavá tocou na bola e tirou a ação do arqueiro.

O Grêmio se manteve forte no ataque mesmo com a linha de cinco na zaga do Guarany. Porém, sem conseguir marcar novo gol.

Aos 27 minutos, Campaz sentiu o joelho direito em arrancada. Mesmo depois de atendimento, não houve condições de prosseguir em campo. O primeiro tempo terminou sem nova movimentação no placar.

Segundo tempo teve mais emoções

A partida começou nervosa na segunda etapa. Com exageros na marcação do lanterna do Gauchão. Confundindo força com violência.

Mesmo assim, com o passar dos minutos, o Grêmio voltou a ter mais volume. Mesmo com a queda de rendimento sofrida com a saída de Campaz que foi substituído pelo estreante Benítez.

Aos 14 da segunda etapa o Grêmio ampliou o marcador. Geromel acionou Benítez que deu toquinho em direção a Fernando Henrique.

O volante da base gremista avançou e tocou com açúcar para Diego Souza. O artilheiro dos donos da casa dominou, fez a parede e finalizou no canto do goleiro Otávio.

Ainda houve um gol anulado para o Grêmio. Depois de quatro minutos de acréscimo o jogo foi encerrado. O resultado confirma o topo da tabela para o lado azul do Rio Grande.

Rodrigo Ramos
Escrito por

Rodrigo Ramos

Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.