Palmeiras tenta contratação de atacante argentino
Palmeiras briga com Internacional por contratação de atacante argentino para reforçar elenco do verdão após saída de Luiz Adriano.
O Palmeiras segue na busca por reforços para a temporada 2022. Agora o alvo palestrino é o atacante Taty Castellanos do New York City.
O Verdão deve fazer proposta oficial pelo jogador argentino na próxima semana. A informação foi confirmada ao site Revista Colorada.
Inter está na briga com Palmeiras por Castellanos
O portal especializado em notícias sobre o Internacional apurou perante o estafe de Castellanos o interesse do colorado no jogador.
Porém, diferentemente do que ocorre com o Palmeiras, o clube gaúcho ainda não sinalizou com a possibilidade de formalizar oferta pelo camisa 9.
O alviverde recentemente rescindiu o contrato de Luiz Adriano e precisa de mais um centroavante para fazer companhia para Deyverson nas opções de ataque.
A maneira de atuar dos times do treinador Abel Ferreira pede esse tipo de jogador. Com posicionamento agudo e faro de gol.
Melhor centroavante da MLS
Valentin ‘Taty’ Castellanos foi considerado o melhor centroavante da última edição da Major League Soccer. No total ele tem 89 partidas da MLS.
Os números de Castellanos pelo New York City impressionam positivamente: com 37 gols marcados e 18 passes para gol apenas na MLS.
O atleta começou sua carreira no futebol chileno, em que pese seja argentino de Mendoza. Depois passou pelo City Torque do Uruguai.
O time uruguaio também é de propriedade do City grupo que engloba o time de Nova York e tem como principal expressão o Manchester City de Pep Guardiola.
Inter ainda sonha com argentino e conta com investidor
Apesar de ser um negócio muito difícil para o colorado, o Internacional não desistiu de contar com Castellanos. Para isso, conta com dinheiro vindo de um mecenas.
Elusmar Maggi, empresário colorado, faria o aporte financeiro para a compra do jogador. Maggi ficou conhecido por ter pago a multa para Rodinei jogar pelo Inter contra o Flamengo na reta final do Brasileirão de 2020.
Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.