Adversário do Palmeiras no Mundial de Clubes está definido

Com vitória pelo placar mínimo o Al Ahly será o adversário do Palmeiras nas semifinais do Mundial de Clubes

Com gol solitário de Mohamed Hany o Al Ahly, do Egito, venceu o Monterrey do México e vai ser adversário do Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes.

publicidade

O tradicional time egípcio superou desfalques para bater a badalada equipe mexicana.

Al Ahly deve receber reforços para enfrentar Palmeiras

Hany comemora o gol da vitória/Foto: Twitter Al Ahly

O tradicional time africano tem dez jogadores na seleção do Egito, sendo seis deles titulares do clube, que irá disputar a decisão da Copa das Nações Africanas contra Senegal.

publicidade

Portanto, é possível imaginar um time bem mais encorpado para enfrentar os comandados de Abel Ferreira na sequência do Mundial de Clubes

Nervosismo e ofensividade marcam disputa entre Al Ahly e Monterrey

A velha máxima de que uma estreia é sempre difícil foi válida para o confronto que definiu o adversário do Palmeiras no Mundial de Clubes.

Tanto a representação do Egito quanto o time do México começaram muitos nervosos e cometeram muitos erros na etapa inicial de jogo.

Ademais logo no início do segundo tempo houve a abertura do placar. Aí já estava configurada a característica ofensiva que o jogo apresentou depois do início turbulento.

Foi possível notar também a falta de efetividade do ataque do Al Ahly. Houve desperdício de várias chances antes da marcação do gol. Além disso, certa insegurança defensiva que pode ser fatal contra o Palmeiras.

Estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes está programada

Na próxima terça-feira no estádio Al-Nahyan, em Abu Dhabi, o Palmeiras começa sua caminhada rumo ao Mundial FIFA diante do Al-Ahly.

A decisão do Campeonato Mundial de Clubes está marcada para o sábado (12) no suntuoso estádio Mohamed Bin Zayed.

O Chelsea ainda aguarda o seu adversário que será definido amanhã às 13h30 quando o Al Jazira enfrenta o Al Hilal. O time inglês não contará com Thomas Tuchel na beira do gramado na quarta-feira na partida semifinal do torneio.

Rodrigo Ramos
Escrito por

Rodrigo Ramos

Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.