Flamengo perde mais uma joia da base desta vez por um valor inesperado
Recentemente o Flamengo pode perder mais um de seus jovens das categorias de base e desta vez a quantia está longe de ser um valor exorbitante
Nos últimos anos o Flamengo vem faturando alto com suas jovens promessas, Reinier e Vinicius Júnior, são dois maiores exemplos.
E agora mais um jovem irá deixar o clube rumo a Europa, e deixando a conta do Rubro Negro Carioca ainda mais gorda.
A venda de João Pedro do Flamengo
Embora não seja tão badalado até então como os jogadores citados acima, João Pedro, de 18 anos, vem se destacando nas equipes sub-15 e sub-17 do Flamengo.
E esse destaque chamou a atenção do Valladolid da Espanha, o clube tem interesse em ter o jovem ainda para suas categorias de base.
João Pedro nunca atuou no time principal do Flamengo, mas nada impede que na Espanha o jogador não possa ser acionado no time principal.
De acordo com informações do jornal espanhol “AS”, o atleta irá para o clube sem custos, pois seu contrato se encerra em julho deste ano, o que lhe permitiria assinar um pré-contrato com outro clube a partir de Janeiro.
O que a diretoria do Flamengo está negociando é um percentual para o caso de uma possível venda do jogador no futuro. O valor da fatia ao Rubro Negro e os detalhes das negociações não foram divulgados.
Leia mais: Gols de Botafogo e Madureira: Glorioso vence por 4 x 2 de virada vira lider do Carioca
O Mais Querido vem sofrendo com assedio dos clubes europeus em seus jovens das categorias de Base, na maioria dos casos o Rubro Negro Carioca vem levando vantagem.
Seja nas já citadas vendas de Vinicius Júnior, Paquetá e Reineier que juntos renderam mais de R$ 500 milhões ao Fla. Até mesmo no caso mais recente da venda do atacante Rodrigo Muniz.
Por isso, para evitar outros casos semelhantes ao de João Pedro, o Flamengo já toma as devidas providencias.
Recentemente, anunciou a renovação de outra jovem promessa, Mateus França de 17 anos tem contrato com o clube até 2027, sua multa rescisória é no valor aproximado de R$ 646 milhões de reais.
Uma medida para evitar uma saída por passe livre ou um valor abaixo do potencial do jogador.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.