Coutinho fala sobre retorno para a Seleção Brasileira
Retornando a Seleção Brasileira após um longo período fora, Philippe Coutinho falou sobre está voltando a defender o Brasil
Retornando a Seleção Brasileira, o meia Philippe Coutinho teve sua convocação contestada por muitos torcedores brasileiros.
Recentemente, o brasileiro foi anunciado no Aston Villa, clube da Inglaterra, onde Coutinho foi em busca de mais minutagem, o que resultaria em mais chances de ser convocado para Seleção Brasileira.
Leia também: Aston Villa anuncia Philippe Coutinho, que chega por empréstimo
Contra o Paraguai, na última terça-feira, 01, Philippe Coutinho marcou um golaço, marcando seu retorno à Seleção Brasileira.
O gol contra o Paraguai, marcado no Mineirão, lembrou outro golaço de Coutinho pela seleção, contra a Argentina em 2016, quando o Brasil venceu por 3 a 0. Relembrando o golaço marcado contra a Argentina, Coutinho falou sobre o palco Mineirão.
“É um lugar especial, que está guardado na memória. Eu me sinto em casa, como sempre, o ambiente é de um grupo muito bom, de grande nível, todos se sentem assim. É importante essa vitória para que a gente siga crescendo”
No último ano, o craque chegou a ficar nove meses sem defender a camisa da Seleção Brasileira. Foi um período difícil para o meia, onde ele passou por três cirurgias, que chegou a desanimá-lo, mas que Coutinho superou e retornou a seleção.
“Tem momentos em que você vê a dificuldade passando, acaba desanimando. Mas tive todo o apoio da minha família, da minha esposa, dos meus pais, irmãos, a todo momento. A CBF, o staff, dr. Rodrigo (Lasmar) e Fábio (Mahseredjian) me disponibilizaram toda a ajuda no momento da minha recuperação. O jogo de hoje na minha mente não muda nada, eu quero continuar trabalhando, para evoluir. Isso aqui é uma disputa diária. Temos que dar nosso máximo em nossos clubes para poder voltar”, declarou Philippe Coutinho.
Perto da Copa do Mundo do Qatar, que se inicia em novembro, o meia vive a expectativa de jogar sua segunda Copa do Mundo. O meia disputou a de 2018, onde foi um dos destaques da Seleção Brasileira no mundial.
“Venho recebendo muita porrada, e isso não muda minha essência nem os elogios mudam. Eu sei quem sou, onde posso chegar e hoje saio daqui muito feliz”, finalizou Coutinho
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.