Conheça Dusan Vlahovic: o jogador mais caro da janela de transferências

Dusan Vlahovic teve ascensão meteórica na Fiorentina e é o jogador mais caro da janela de transferências de inverno na Europa.

Recentemente anunciado pela Juventus, o atacante sérvio Dusan Vlahovic teve ascensão meteórica na Fiorentina e é o jogador mais caro da janela de transferências de inverno na Europa.

publicidade

Vlahovic herdará a “7” de Cristiano Ronaldo

Anunciado pela Juventus no último 28 de janeiro, dia em que completou 22 anos, o jovem Dusan Vlahovic chegou à Velha Senhora com a responsabilidade de vestir a camisa 7 que estava vaga desde a saída de Cristiano Ronaldo ao fim da última temporada.

publicidade

O atacante que nasceu na Sérvia veio da Fiorentina por um valor de 70 milhões de euros (R$ 420 milhões aproximadamente). O valor pode chegar a 80 milhões de euros a depender de metas estipuladas no acordo.

A nova contratação da Juventus chegou a Turim para vestir a camisa que pertencia a Cristiano Ronaldo e revelou que não dá muita importância para o fato:

“Sei do peso da 7, mas todas as camisas da Juve pesam muito. Estou aqui para ajudar os meus companheiros. Só todos juntos podemos alcançar os nossos objetivos. O que conta é como entramos em campo, não tanto os números nas camisas”, contou.

Com a camisa da Viola, Vlahovic anotou 49 gols em 108 partidas, números considerados medianos para um atacante de alto nível, porém, na temporada atual, o centroavante manteve a incrível média de quase um gol por partida. Foram 20 gols e 4 assistências (Trasfermarkt) em 24 jogos pela Serie A e Copa da Itália.

Dusan também se destaca pela movimentação. Até pela sua juventude, é um atacante que sai da área, sabe jogar de costas e aproveita seu 1,90 m muito bem. Também consegue ocupar espaços próximos à linha do último zagueiro e abre espaços pra infiltração de meias e pontas (veja no mapa de calor abaixo).

Confira mais números de Vlahovic:

Saída polêmica da Fiorentina

Logo após o anúncio de Vlahovic pela Juventus, o presidente da Fiorentina Rocco Comisso criticou o atleta e seu empresário e os acusou de recusarem ofertas de renovação de contrato e sondagens de outros clubes, citando Manchester City e Arsenal, para sair sem custos no final do contrato e faturarem com as chamadas “luvas”.

Rocco ainda comparou a atitude de Vlahovic e seu empresário ao caso Mbappé com o PSG:

“O plano deles era igual ao do Mbappé com o PSG: sair a custo zero no fim da temporada para ganharem muito dinheiro com prémios de assinatura. Ele queria arruinar a Fiorentina e os empresários dele queriam enriquecer às nossas custas”, revelou.

Para substituir o atacante sérvio, a Fiorentina já se movimentou no mercado e acertou com o brasileiro Arthur Cabral, ex Ceará e Palmeiras e que vinha se destacando bastante no Basel da Suíça.

 

 

 

Leonardo Campos
Escrito por

Leonardo Campos

25 anos, estudante de Jornalismo na UFF e amante de futebol presente no Guia do Boleiro como redator trazendo as notícias do mundo pra bola direto para quem mais ama o futebol.