Na mira do Corinthians, Arthur Cabral tem futuro definido

O atacante Arthur Cabral era um dos desejos da diretoria do Corinthians para reforçar o ataque; jogador tem futuro definido.

Até pouco tempo especulado como um possível reforço para o ataque do Corinthians, o brasileiro Arthur Cabral encaminhou um acerto com seu novo clube.

publicidade

Após grande sucesso pelo Basel, da Suíça, Arthur deve jogar pela Fiorentina, da Itália. A equipe italiana está a detalhes de anunciar o atleta como novo reforço.

Arthur deve chegar à Fiorentina para substituir Vlahovic, destaque da equipe na temporada italiana, que está prestes a ser anunciado como reforço da Juventus.

publicidade

A transferência de Arthur Cabral para a Fiorentina deve custar aos cofres do clube italiano um valor de aproximadamente 15 milhões de euros (R$93 milhões).

O empresário do jogador, Paulo Pitombeira, negocia com o clube italiano a sua transferência imediata nesta janela do mês de janeiro, segundo informações do portal “Tuttomercato”.

https://twitter.com/realfutebolnews/status/1485750913566400512?s=20

Ainda segundo as informações do portal italiano, o contrato de Arthur Cabral com a Fiorentina terá duração de quatro temporadas.

Pelo Basel, da Suíça, Arthur Cabral despertou o interesse de alguns clubes europeus após uma grande quantidade de gols marcados em uma média espetacular: 27 gols em 31 jogos disputados na atual temporada.

Na temporada passada, 2020/2021, Cabral foi o jogador brasileiro que mais marcou nas ligas europeias: 20 gols em 35 jogos.

Arthur Cabral

Arthur Cabral despertou o interesse do Corinthians, mas deve fechar com a Fiorentina nos próximos dias. (Foto: Reprodução)

Palmeiras e Ceará brigam por valor de transferência de Arthur Cabral

Mas antes de chegar ao futebol europeu, Arthur Cabral teve destaque aqui no Brasil: com passagens pelo Ceará e Palmeiras, o atacante já dava indícios de ser um homem gol.

E sua passagem pelos dois clubes pode gerar dinheiro aos cofres de ambos com a transferência para a Fiorentina neste janela.

Quando foi vendido em junho de 2020 pelo Palmeiras, o acordo previa que o Verdão teria direito a 30% do lucro obtido na venda futura do atleta.

https://twitter.com/fgraziani/status/1485761354451628034?s=20

O Ceará já sinalizou que metade desses 30% são do clube. O Palmeiras nega e, caso haja uma concretização do negócio, é possível que os dois clubes disputem na justiça esse acordo.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.