Aubameyang é apresentado no Barcelona, um dos clubes que mais investiram nessa janela de transferências. (Foto: Reprodução)
Nesta segunda-feira (31), a janela de transferências do futebol europeu se fechou oficialmente. Durante o mês de janeiro, muitos clubes aproveitaram o período para reforçar suas equipes visando a atual temporada.
E com o final da janela, o portal Transfermarkt elencou os clubes europeus que mais desembolsaram dinheiro dos cofres em janeiro para reforçar as suas equipes.
Na primeira colocação, já uma grande surpresa que indica uma nova realidade no futebol. O ‘novo rico’ da Inglaterra, Newcastle, desbancou grandes clubes e foi quem mais investiu nessa janela.
Uma das contratações de peso do time foi a do meio campista Bruno Guimarães, que estava no Lyon, da França, e vai jogar a Premier League já nas próximas semanas.
Ao todo, o Newcastle investiu 102,1 milhões de euros nessa janela de transferências. Além de Bruno, outros quatro reforços: Chris Wood, Dan Burn, Kieran Trippier e Matt Targett.
Na segunda colocação, a histórica Juventus. Passando por uma fase de reformulação após a saída de Cristiano Ronaldo, a velha senhora foi ao mercado em janeiro para reforçar o elenco.
A Juve não trouxe uma quantidade expressiva de reforços, mas investiu pesado em seu novo artilheiro: Dusan Vlahovic, que estava na Fiorentina, chegou ao clube por 81,6 milhões de euros.
Ao todo, a equipe italiana contabilizou uma quantia investida de 97,7 milhões de euros nessa janela (valor que, na cotação atual, é em torno de 590 milhões de reais).
O Barcelona também vive uma grande reformulação no clube. Com a saída de Lionel Messi, maior jogador da história catalã, o Barça vive uma grande mudança.
Nesta janela de transferências, o time espanhol foi ao mercado em busca de reforços, principalmente para o seu ataque que, segundo o técnico Xavi, é onde o time mais carece de qualidade técnica.
Para a linha de frente do time catalão, Xavi irá contar agora com reforços de peso: Ferran Torres, Adama Traoré e Aubameyang chegaram nesta janela.
Além dos atacantes, o brasileiro Daniel Alves também retornou ao clube catalão após passagem pelo futebol brasileiro no São Paulo.
Ao todo, o Barcelona gastou 55 milhões de euros nessa janela de transferências do meio da temporada no futebol europeu e espera que o investimento traga resultados aos gramados ainda em 2022.
Confira o restante da lista de clubes europeus que mais investiram na janela de transferências de inverno:
Port publicado em fevereiro 3, 2022
A reta final do Brasileirão 2025 trouxe exatamente o que o torcedor espera. Agora, o… Leia Mais
A nova camisa do Palmeiras movimentou os torcedores e ganhou destaque entre colecionadores de uniformes… Leia Mais
O Brasil encerrou 2025 com um empate por 1 a 1 contra a Tunísia, em… Leia Mais
Os rumores sobre um possível retorno de Thiago Silva ao Milan voltaram a ganhar força… Leia Mais
A classificação do Brasileirão e da Série B mudou mais uma vez, e as duas… Leia Mais
O futebol brasileiro ganhará um capítulo inédito na próxima edição da Copa do Brasil. Afinal,… Leia Mais