PSG perde para o Nice nos penaltis e fica fora da Copa da França, veja os gols

O Paris Saint-Germain está fora da Copa da França, depois de 14 anos. Após empatar em 0 a 0 no tempo normal, na partida nesta segunda-feira, no Parc des Princes, em PAris, o time de Lionel Messi foi derrotado nos pênaltis para o Nice, por 6 a 5.

Pochentino lamentou a derrota para o Nice e afirmou que o time foi melhor em campo e merecia ter sido classificado Fomos melhores que o Nice”.

PSG cai nas oitavas de final para o Nice, nos pênaltis

PSG perde para o Nice e fica fora da Copa da França após derrota nos penaltis. Imagem – Twitter PSG

A eliminação do Paris Saint-Germain nas oitavas de final da Copa da França entra como uma das poucas marcas negativas na história do clube campeão francês.

Será a primeira vez, desde 2014, que o PSG não disputará a decisão da competição. Neste período, o clube conquistou seis títulos no torneio, além de um vice-campeonato.

O empate sem gols com o Nice, nesta segunda-feira, resultando na derrota por 6 a 5 nos pênaltis, também deixa uma marca em especial, foi o primeiro jogo em que o PSG passa sem fazer gols na competição, desde o ano 2011.

Pochettino lamentou a desclassificação e elogiou o time

Apesar disso, o técnico Mauricio Pochettino afirmou que o time merecia a classificação, e em coletiva após o confronto o técnico lamentou.

“Eu acho que fomos melhores que o Nice. Produzimos mais que eles, merecíamos mais. Faltou ter mais chances para marcar os gols. Na última temporada, vencemos o Montpellier nos pênaltis. Desta vez, não”. disse o comandante do PSG na entrevista coletiva após o jogo.

Neynmar não foi relacionado, ainda em processo de recuperação de lesão. Messi esteve em campo na partida, depois de recuperado da Covid19.

O argentino jogou vestindo a camisa 10 devido às regras da Copa da França, porém pouco produziu, sendo barrado pela fortíssima marcação do Nice.

Já Mbappé entrou no segundo tempo, e passou a dar mais trabalho para a marcação do Nice, dando mais velocidade ao PSG. Mas não foi o bastante para superar a zaga rival, formada por Todibo e Dante.

Pelo Nice, o zagueiro brasileiro Dante foi um dos destaques do jogo, com uma ‘cavadinha’ em cima de Donnarumma, além de uma grande atuação defensiva nos 90 minutos que esteve em campo.

Nas cobranças de penaltis, Simons, de 18 anos, ao cobrar o último pênalti para o PSG, viu o goleiro Bulka defender e decidir a classificação.

PSG disputa ainda o título da Ligue 1 e Champions League

Assim, resta ao clube supercampeão, a disputa do título da Ligue 1, o Campeonato Francês, onde desponta com 11 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, o próprio Nice.

E a Champions, onde o Paris Saint-Germain está nas oitavas de final e enfrentará o Real Madrid, jogo no dia 15/02/2022, marcado para acontecer no Parc des Princes, ás 17:00,  (de Brasília).

O Nice, classificado, enfrentará o Olympique de Marselha nas quartas de final da Copa da França.

 

Port publicado em fevereiro 1, 2022

Posts Recentes

  • Brasileirão Série A

Auxiliar de Abel Ferreira revela multas de Flaco Lópes e bastidores em seu início no Palmeiras

O auxiliar técnico João Martins, que comandou o Palmeiras na vitória por 4 a 1… Leia Mais

1 dia atrás
  • Brasileirão Série A

Fluminense x Corinthians: Timão com novidade na escalação e sem Yuri Alberto titular

O Corinthians entra em campo neste sábado para enfrentar o Fluminense pela 23ª rodada do… Leia Mais

1 dia atrás
  • Notícias

Bruno Henrique consegue efeito suspensivo e está liberado para jogar pelo Flamengo

Em uma reviravolta nos bastidores do futebol, o atacante Bruno Henrique obteve um efeito suspensivo… Leia Mais

1 dia atrás
  • Notícias

Palmeiras já admite renovação mais curta com Abel Ferreira, mas Leila não desiste

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, tem um objetivo claro e audacioso: garantir que o… Leia Mais

3 dias atrás
  • Notícias

Artilharia pegando fogo! Kaio Jorge se aproxima de Vegetti e acirra a briga

A corrida para ser o maior artilheiro do futebol brasileiro em 2025 está mais emocionante… Leia Mais

3 dias atrás
  • Notícias

Léo Jardim se redime e se torna o “Rei dos Pênaltis” no Vasco

O goleiro Léo Jardim viveu uma noite de redenção e se consolidou de vez como… Leia Mais

3 dias atrás