Haaland tem NFT mais valorizada do mundo. (Foto: Getty Images)
Neste último final de semana, Erling Haaland anotou mais uma grande marca e bateu outro recorde, mas dessa vez foi fora dos gramados.
Seu token não fungível (NFT) foi definido como um dos itens esportivos digitais mais valiosos do mundo e bateu o recorde que era de Cristiano Ronaldo.
Haaland tem NFT mais valorizada do mundo do futebol (Foto: Reprodução/ Instagram)
A NFT do jogador norueguês foi vendido por mais de 3,6 milhões de reais, superando a marca que era recordista do camisa 7 do Manchester United e Seleção Portuguesa.
A Soare, produtora dos cartões que são comercializados nesse novo universo do futebol digital, já havia indicado que a venda da NFT de Haaland poderia ser a maior da história.
O item foi vendido em um leilão promovido pela própria produtora neste final de semana e acabou atendendo às expectativas da própria marca.
Atualmente no Borussia Dortmund, Haaland é um dos grandes craques da liga alemã, a Bundesliga. O CEO da competição comentou sobre a parceria com a Soare e ressaltou a importância das NFTs em um futuro muito próximo:
– As NFTs são a tecnologia digital do futuro e não podem ser subestimadas, especialmente no campo dos esportes. Estou convencido que essa cooperação entre a Bundesliga e a Sorare vai trazer muitos frutos – falou o CEO da Bundesliga International, Robert Klein.
Port publicado em fevereiro 1, 2022
O Fluminense confirmou oficialmente, na noite desta quarta-feira (17), a rescisão contratual de Thiago Silva.… Leia Mais
O mercado da bola ferveu nesta terça-feira (16). O Cruzeiro oficializou a contratação de Tite… Leia Mais
A CBF surpreendeu os torcedores na noite desta segunda-feira ao liberar a tabela básica do… Leia Mais
A segunda-feira (15) começou explosiva nos bastidores do Morumbis. O São Paulo Futebol Clube vive… Leia Mais
O grito de "Tiquinho é matador" pode voltar a ecoar no Nilton Santos. Protagonista das… Leia Mais
O Flamengo comemorou uma decisão histórica para o futebol brasileiro nesta quinta-feira (11). Em reunião… Leia Mais