5 curiosidades sobre o São Paulo

Vamos conferir algumas curiosidades sobre o São Paulo, alguns fatos desconhecidos e outros menos lembrados do Tricolor Paulista.

Vamos conhecer algumas curiosidades sobre o São Paulo, uma das principais potencias de de seu estado tricampeão mundial.

publicidade

Ao longo de sua história existem muitas curiosidades e fatos que pouca gente conhece ou se lembra sobre a raposa.

Vamos conferir quais são.

publicidade

Curiosidades sobre o São Paulo

(Divulgação/GE)

1 – Maior Artilheiro

O maior artilheiro da história do São Paulo é Serginho Chulapa com 242 gols, Chulapa defendeu o Tricolor entre 1973 á 1982.

2 – maior público

O maior público da história do São Paulo aconteceu no Clássico São-San, válido pela Final do Campeonato Paulista.

Na ocasião 122 mil pessoas foram ao Morumbi e assistiram a vitória do São Paulo por 1 a 0.

3 – jogador com mais jogos

O jogador com mais jogos pelo São Paulo, inclusive entrando para o Guiness Book, como o jogador que mais tempo atuou pelo mesmo clube foi Rogério Ceni.

Ao todo Rogério Ceni atuou em 1237 partidas pelo São Paulo.

Leia mais: Roberto Carlos volta aos gramados 7 anos após aposentadoria

4 – primeiro gol de goleiro do São Paulo

Ao falar em Rogério Ceni logo associamos aos gols de goleiros, sejam eles de falta ou de pênalti, Rogério era o nome para as cobranças. Mas ele não foi o primeiro goleiro a marcar um gol pelo São Paulo.

O Moscatto, foi o primeiro goleiro a marcar um gol defendendo pelo Tricolor, embora tenha sido em uma história um tanto quando curiosa.

Na partida entre São Paulo X Uberaba pelo Torneio Rei Dadá, devido ao regulamento do campeonato, somente os goleiros poderiam cobrar as penalidades. Assim, em uma penalidade durante o jogo, Moscatto foi para a cobrança e a converteu.

5 – O único tri real do Campeonato Brasileiro

O São Paulo foi a única equipe a faturar o Tricampeonato Brasileiro seguido, nos anos de 2006, 2007 e 2008.

Essa façanha até hoje ainda não foi alcançada, depois do São Paulo, Cruzeiro (2013, 2014) e Flamengo (2019, 2020), foram as equipes que chegaram mais perto.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.