5 Curiosidades sobre o Santos
Vamos conferir algumas curiosidades sobre o Santos, o Time da Vila é uma das equipes mais tradicionais do futebol brasileiro.
Vamos conhecer algumas curiosidades sobre o Santos, o Peixe é com certeza um dos maiores times do Brasil, e celeiro de craques.
Ao longo de sua história repleta de conquistas e glórias, existem diversas curiosidades e fatos desconhecidos sobre o Time da Vila.
Vamos conferir quais são.
Curiosidades sobre o Santos
1 – Pelé poderia não ter ido para o Santos
Você sabia que o Pelé o maior jogador da história do clube poderia não ter defendido as cores do Peixe.
O então treinador do Bangu (clube do Rio de Janeiro) Tim, foi até Santos solicitar ao pai do jogador que o mesmo fosse para o Clube de Moça Bonita.
Entretanto, devido ao fato de Pelé ter apenas 13 anos na época, o pai do jogador não permitiu que o mesmo fosse para tão longe de casa.
2 – O maior artilheiro
Caso Pelé tivesse ido para o Bangu, o Santos perderia o maior artilheiro de sua história. Ao todo o Rei do Futebol marcou 1091 gols com a camisa do Santos entre 1956 á 1974.
3 – O jogador com mais jogos pelo Santos
O Rei também é o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Santos, ao todo foram 1116 partidas pelo Time da Vila.
Leia mais: O ano em que Romário alcançou uma marca mundial defendendo o Vasco
4 – Os meninos da Vila
A primeira geração dos “Meninos da Vila“, surgiram em meio a uma crise financeira que assombrava o clube naquele período.
Isso porque, entre 2000 e 2001, o time havia contratado diversos medalhões como Carlos Germano, Valdir “Bigode”, Edmundo, Márcio Santos, Galván, Rincón, Cléber, Marcelinho Carioca e Viola.
Entretanto, as contratações não tiveram muito efeito e o clube se encontrou em uma crise financeira em 2002. O jeito foi recorrer aos Meninos da Base, o resto é história.
5 – O maior público
O maior púbico da história do Santos aconteceu na partida entre Santos X Milan, pelo Mundial Interclubes em 1962.
Cerca de 132 pessoas compareceram ao Maracanã para assistir o Peixe vencer por 4 a 2.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.