Marinho no Flamengo: Como fica a escalação de Paulo Sousa?

Marinho chega como reforço de peso para o ataque do Flamengo e Paulo Sousa terá muitas opções no ataque; confira provável escalação ideal

Após perder onze jogadores do elenco principal entre dezembro e janeiro, os dirigentes rubro-negros confirmaram a primeira chegada ao Ninho do Urubu.

publicidade

Na manhã desta sexta-feira (28), Marinho foi anunciado como o novo jogador do Flamengo. O atacante é o primeiro reforço desta janela de transferências.

publicidade

Marinho chega ao Rubro-Negro para substituir a saída de Michael, que foi oficialmente confirmado como novo reforço do Al Hilal, da Arábia Saudita.

Após semanas de novela entre o clube saudita e o Flamengo, ambos chegaram a um acordo pelo atacante, que já se despediu dos companheiros de clube.

O tempo de demora para concretização da venda de Michael foi fundamental para os diretores rubro-negros encaminharem a contratação de Marinho.

Já prevendo uma baixa no ataque da equipe, o vice de futebol Marcos Braz monitorava o mercado em busca de peças de reposição para a posição.

Agora, cabe ao treinador Paulo Sousa saber como encaixar esse ataque poderoso do Flamengo para a temporada de 2022.

Juntamente com Gabigol, Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta e companhia, Marinho é um jogador de muita qualidade e deve pedir passagem na equipe titular do português.

Em tese, Marinho joga pelo lado direito do ataque, onde atua Everton Ribeiro. Titular absoluto da posição, Everton deve ter uma concorrência de peso para 2022.

No entanto, Paulo Sousa pode encaixar o time de outras maneiras, de acordo com o adversário. Imaginar um Flamengo com Everton Ribeiro e Marinho juntos em campo não é impossível.

Marinho acertou com Flamengo por 7 milhões de reais

Marinho foi comprado pelo Flamengo pelo valor de 1,3 milhão de dólares (aproximadamente R$7 milhões) em um contrato definitivo.

O valor pode ser considerado baixo para um atleta como Marinho que foi eleito Rei da América após grande campanha na edição de 2020.

No entanto, o desejo pessoal do atleta de vestir a camisa do Flamengo e o fim de contrato próximo com o Santos fizeram com que a negociação ficasse nesse valor.

 

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.