Barcelona perto de acertar com espanhol da Premier League

O Barcelona está perto de acertar a contratação de Adama Traoré, que deve chegar ao clube espanhol por empréstimo

O Barcelona acertou a contratação de um craque espanhol que retorna a equipe blaugrana após um período atuando na Premier League. O clube espanhol fechou com Adama Traoré, que defendia o Wolverhampton, da Inglaterra. O atacante espanhol chega no Barcelona por empréstimo até o fim desta temporada, com opção de compra de 30 milhões de euros, cerca de R$ 181 milhões. 

publicidade
Adama Traoré

Barcelona perto de acertar com espanhol da Premier League (Foto: ADRIAN DENNIS/POOL/AFP via Getty Images)

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o espanhol chega para ser o terceiro reforço da equipe do técnico Xavi nesta temporada. Além de Adama Traoré, o clube culé também fechou com o atacante Ferran Torres e o lateral brasileiro Daniel Alves. 

Leia também: PSG: De saída do Barcelona, agente de Dembélé recebe ligação de Leonardo

publicidade

Primeira de Traoré passagem pelo Barcelona

Traoré no Barcelona

Barcelona perto de acertar com espanhol da Premier League (Foto: Getty Images)

Revelado nas categorias da base do Barcelona, Traoré chegou a atuar no profissional do clube espanhol. O atacante também estava no time campeão da Supercopa da Espanha e da Copa do Rei, conquistando esses dois títulos com o time. Adama Traoré deixou o clube em 2015, quando foi para o futebol inglês defender o Aston Villa

Leia também: Barcelona: Messi janta com Busquets e Alba e gera rumores sobre retorno

Com a camisa do Barcelona, Traoré não teve muitas oportunidades no profissional, disputando apenas quatro partidas e marcando um gol. Traoré chegou a jogar também pela equipe B do clube espanhol, onde disputou 63 partidas, marcando oito gols. 

Retrospecto de Adama Traoré

Além do Barça e Wolverhampton, Traoré já defendeu o Aston Villa e Middlesbrough, também da Inglaterra. Em 2020, Traoré chegou a defender a seleção da Espanha, disputando oito partidas. Adama já havia defendido a Espanha nas seleções de base, mas sua estreia na seleção profissional foi em 2020. 

Em 316 jogos disputados na carreira, Traoré marcou 28 gols, além de 53 assistências. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.