Palmeiras bate o Santos e é campeão da Copinha pela 1ª vez

Palmeiras vence o Santos por 4 a 0 na manhã desta terça-feira (25) e conquista sua primeira Copinha na história; veja os gols da partida

Acabou o tabu. Na manhã desta quarta-feira (25), o Palmeiras bate o Santos e conquista sua primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior na história do clube.

publicidade
Palmeiras Copinha

Palmeiras conquista 1ª Copinha de sua história na manhã desta terça-feira (25): 4×0 sobre o rival Santos. (Foto: Marco Galvão)

A partida no Allianz Parque começou quente. Com 28 graus na capital paulista, o calor da cidade também conduziu a equipe palmeirense.

publicidade

Com apenas 14 minutos de jogo, o Palmeiras já abria uma larga vantagem no placar: 3 a 0 sobre os Meninos da Vila e um passo rumo ao título inédito da Copinha.

Veja os gols do título inédito do Palmeiras na Copinha

A trajetória ao título começou aos 5 minutos da etapa inicial: Vanderlan chegou a linha de fundo e cruzou para o garoto Endrick, que pegou de primeira e mandou para o fundo do gol abrindo o placar.

Aos 11 minutos, o Verdão ampliava sua vantagem com um golaço: Jhonatan fez uma bela jogada pelo lado esquerdo do ataque e serviu Giovanni, que ajeitou e bateu colocado, marcando um belo gol no Allianz Parque.

Nesse momento, era notável que a equipe santista havia sentido o baque: dois gols em onze minutos em uma final, com torcida única e no estádio rival.

A pressão alviverde não parou por aí: aos 14 minutos, Gabriel Silva fez o terceiro gol do Palmeiras em uma belíssima cobrança de falta, que passou por cima da barreira santista.

O jogo já se encaminhava para um título inédito do Verdão com poucos minutos. Uma pressão ofensiva avassaladora que trouxe resultados durante toda a competição para a equipe alviverde.

Os Meninos da Vila não se encontravam em campo. Cometendo erros incomuns, a situação ficou mais difícil aos 45 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Derick recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso após falta em Giovani.

Com um jogador a mais e uma larga vantagem, o caminho para o título ficou ainda mais fácil. O segundo tempo acabou sendo mais protocolar no Allianz Parque.

De qualquer forma, a equipe alviverde continuou provando o seu valor com os grandes destaques que surgiram no cenário do futebol nacional na competição.

Sem muitos esforços, o Palmeiras chegou ao quarto gol. O camisa 10 do Verdão, Gabriel Silva, chegou na área para anotar mais um no placar da final.

Vanderlan recebeu a bola com liberdade pelo lado esquerdo do ataque palmeirense e cruzou na cabeça do camisa 10, que ampliou a vantagem: 4 a 0.

No aniversário de 468 anos da cidade de São Paulo, o Palmeiras garantiu sua primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior na história e quebrou um tabu que já incomodava a torcida alviverde.

 

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.