São Paulo: Entenda a polêmica do Trikas

Em uma tentativa de se atualizar o São Paulo, entrou em uma grande confusão com sua própria torcida organizada, confira.

Durante a apresentação do novo camisa 10 do São Paulo, Nikão, algo chamou mais atenção do que o próprio jogador, o termo “Trikas” foi utilizado para se referir ao Tricolor e deu o que falar.

publicidade

Uma grande parcela da torcida do São Paulo se manifestou contraria ao novo termo e teve até organizada se manifestando.

A polêmica entre Trikas e a torcida do São Paulo

Durante a apresentação de Nikão, o departamento de comunicação em uma tentativa de aproximação com o público jovem utilizou o termo “Trikas” que não agradou a torcedores e ex-jogadores do clube.

publicidade

Uma razão para a utilização do termo pode ter vindo do fato de Nikão ter declarado que não levou muito tempo para acertar com o Tricolor.

Entretanto, a torcida organizada Independente chegou a se manifestar sobre o novo apelido para a torcida.

“Para a sua trika não virar “zika” pro seu lado. Estamos avisando “numa” boa, para depois ninguém dizer que não sabia. E, vocês aí, da Comunicação do SPFC ou Assessoria de Imprensa. Nossa instituição tricampeão mundial não permite palhaçada. Perfeito?”, Nota da torcida organizada independente.

A Independente é uma das organizadas mais tradicionais dos Times Grandes de São Paulo, no dia 17 de abril de 2022, completam 50 anos.

Leia mais: Real Madrid x Haaland: Clube disposto a se livrar de estrela pra assinar com a jovem promessa

Quem também se manifestou foi o ex-jogador Cicinho, confira o vídeo do Ex-jogador campeão do mundo com o Tricolor em 2005.

O apelido “Trikas” já era utilizado por alguns torcedores nas redes sociais, o departamento de comunicação do São Paulo, pode ter o adotado o termo como forma de aproximação com o público mais jovem.

Nikão será mais um reforço para a temporada de 2022 do São Paulo, o Tricolor vem em busca do seu bicampeonato paulista. E estreia no estadual, na próxima quinta-feira (27) contra o Guarani.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.