Lewandowski: Bayern toma decisão sobre o futuro do atacante; Entenda

Atual melhor jogador do mundo, Robert Lewandowski tem seu futuro decidido no Bayern de Munique, e pode não seguir no clube

Vencedor do prêmio The Best 2022, o atacante do Bayern de Munique, Robert Lewandowski, pode estar com os dias contados no clube alemão.

publicidade

Isso porque o Bayern de Munique estuda vender o atacante caso o mesmo não renove o contrato com o clube de Munique. 

Leia também: Lewandowski pediu para sair do Bayern para gigante europeu; Veja

publicidade
Lewandowski

Lewandowski: Bayern toma decisão sobre o futuro do atacante; Entenda (Foto: Bayern de Munique)

O craque polonês tem contrato com o Bayern de Munique até junho de 2023, e atualmente o clube alemão trabalha para renovar o contrato do atual melhor do mundo.

Porém, caso a negociação para o atacante renovar não vá para frente, o atacante será vendido na próxima janela de transferência, no meio de 2022. 

De acordo com a imprensa, o Bayern de Munique segue uma política de renovar por apenas uma temporada com jogadores mais velhos, mas deve abrir uma exceção para Robert Lewandowski, e deve renovar com o artilheiro por duas temporadas. Atualmente, Lewandowski tem 33 anos, mas segue sendo destaque no Bayern de Munique e no futebol mundial. 

Para o Bayern de Munique, resolver a situação de Lewandowski quanto antes, será melhor. Caso não renove com o polonês, o clube alemão terá mais tempo para buscar um camisa 9. Além disso, o clube não corre o risco de perder o atacante de graça. 

Segundo os jornais europeus, o atacante está muito tranquilo com essa situação, e deseja focar no futebol, para seguir em alta na temporada. Segundo ele, quando chegar a hora, irá avaliar todas as propostas na mesa.

Leia também: The Best 2022: Veja reação dos internautas a premiação

Na atual temporada, Robert Lewandowski disputou 27 jogos com o Bayern de Munique, marcando incríveis 34 gols, números fora da realidade para qualquer jogador. Além disso, Lewandowski distribuiu 3 assistências.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.