The Best 2022: Veja reação dos internautas a premiação

O FIFA The Best 2022 aconteceu na tarde desta segunda-feira (17) e os internautas não deixaram de acompanhar a premiação

Nesta tarde de segunda-feira (17), a FIFA elegeu os melhores do ano de 2021 e a internet não deixou de acompanhar e comentar cada premiação do ‘The Best 2022’.

publicidade

O primeiro episódio inusitado da premiação desta tarde já veio com a Seleção Feminina: as três concorrentes ao prêmio de Melhor do Mundo não estiveram entre no time ideal da FIFA.

Veja como os internautas reagiram a Seleção Feminina da FIFA do The Best 2022

publicidade

As atacantes do Barcelona Jenni Hermoso e Alexia Putellas, juntamente com a atacante do Chelsea, Sam Kerr, foram as finalistas do prêmio ‘The Best’ mas não ficaram no time ideal de 2021.

A vencedora acabou sendo Alexia Putellas, que teve um ano de 2021 brilhante pelo Barcelona e se tornou a primeira jogadora espanhola a conquistar o prêmio individual da FIFA.

https://twitter.com/futebol_info/status/1483155603795193860?s=20

Pela Seleção do masculino, o que chamou a atenção foi a ausência de Mendy, goleiro do Chelsea e da seleção senegalesa.

O goleiro de 29 anos foi eleito pela FIFA como melhor da sua posição na temporada de 2021, mas não esteve presente no time ideal.

Mohamed Salah, finalista do prêmio ‘The Best’, ao lado de Messi e Lewandowski, também não esteve presente no time da FIFA e causou revolta dos internautas.

Veja como os internautas reagiram ao 11 ideal montado pela FIFA.

Durante a premiação, alguns dos jogadores apareceram em videochamada, já que o evento foi realizado de maneira remota por conta da pandemia.

Quando Messi apareceu, a internet não perdoou. Em um visual despojado e ‘caseiro’, o craque argentino gerou memes nas redes sociais.

No final, o melhor jogador do mundo eleito foi Robert Lewandowski. Pela 2ª vez seguida, o polonês é eleito pela FIFA ‘The Best’.

Lewandowski conquista o prêmio em uma final disputada com Lionel Messi e Mohamed Salah. Após mais uma incrível temporada pelo Bayern de Munique, Lewa se prova o melhor do mundo.

Com ou sem justiça, o prêmio ‘FIFA The Best 2022’ voltou a marcar a consolidação de uma nova era no futebol feminino e masculino.

Apesar dos memes gerados nesta tarde, os prêmios têm suas justificativas em grandes atuações de atletas que merecem seu reconhecimento e estão entre os melhores do mundo no futebol.

 

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.