The Best 2022: Thomas Tuchel vence melhor treinador; Relembre temporada do alemão
Campeão da UEFA Champions League e Supercopa da UEFA com o Chelsea, Thomas Tuchel foi eleito melhor técnico do mundo pela FIFA
Vencedor do prêmio de melhor treinador, Thomas Tuchel teve uma temporada espetacular à frente do Chelsea, desbancando o favoritismo de Pep Guardiola, e vencendo também o italiano Roberto Mancini, campeão da Eurocopa 2021 com a Seleção Italiana.
Leia também: The Best FIFA 2022: Veja quem levou os prêmios desta edição
O técnico alemão chegou no Chelsea no início de 2021, em janeiro, e desde então, os Blues voltaram a o patamar dos grandes clubes da Europa. O seu estilo de jogo priorizando a posse de bola e defensivamente sólido, levou o Chelsea a se destacar como uma das melhores equipes da Premier League, sempre disputando posição na parte de cima da tabela.
Temporada de Tuchel no Chelsea
O auge da carreira de Thomas Tuchel, vem sendo no Chelsea, onde o alemão conquistou a UEFA Champions League com e de uma forma espetacular. Em sua campanha da Champions League da temporada 2021-22, os blues 0onseguiram vencer o Atlético de Madrid duas vezes no mata-mata, até chegar a final, onde bateu o Manchester City.
Leia também: The Best FIFA 2021: Confira como ficou o Top-10
Além da Champions League, Thomas Tuchel também levou o Chelsea a conquistar outra taça da UEFA, a Supercopa da UEFA 202, onde o Chelsea conquistou após vencer o Villarreal nos pênaltis.
A temporada de Tuchel na Premier League também foi muito importante para o técnico conquistar o prêmio. No Campeonato Inglês, o Chelsea alcançou a marca de 12 jogos de invencibilidade, além da vitória sobre o Norwich por 7 a 0.
2021 de Thomas Tuchel Do fracasso ao The Best 2022
Antes de chegar ao Chelsea, o alemão também passou pelo Paris Saint-Germain, onde chegou a final da UEFA Champions League, mas acabou perdendo o título para o Bayern de Munique. Com a perda do título, a diretoria optou por desligar Tuchel do PSG, que acabou indo pro Chelsea, junto com Thiago Silva que também defendia o PSG. Na temporada seguinte, os dois conquistaram a Liga dos Campeões.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.