Arrascaeta: Flamengo toma decisão sobre contrato do jogador
Flamengo anuncia na manhã desta terça-feira (18) decisão sobre o meio-campista Arrascaeta após meses de negociação com o atleta
A diretoria do Flamengo trabalhou meses na renovação de contrato do meio-campista uruguaio Arrascaeta e o desfecho dessa novela chegou a um final feliz para o torcedor rubro-negro.
Na manhã desta terça-feira (18), o clube anunciou em suas redes sociais a renovação de contrato com Arrascaeta até o final de 2026.
Ver essa foto no Instagram
Flamengo e Arrascaeta já conversavam por uma renovação desde o começo de 2021 e as tratativas foram se arrastando até a noite desta segunda-feira (17).
Negociação entre Arrascaeta e Flamengo durou meses
Apesar de ter um contrato garantido até o final de 2023, o empresário do atleta, Daniel Fonseca, buscava melhores condições contratuais para o uruguaio.
Uma das condições impostas por Daniel para que Arrascaeta renovasse com o Flamengo era a compra de outros 12,5% dos direitos econômicos do atleta, que pertenciam ao Defensor, do Uruguai.
O Flamengo já previa a compra dessa porcentagem de Arrascaeta em seu contrato, mas era necessário o atleta cumprir 4 mil minutos em campo pela equipe a partir de 2019, quando chegou à Gávea.
🔎 Arrascaeta (27 anos) é o jogador com mais assistências e grandes chances criadas no @Brasileirao desde que chegou ao clube.
⚔️65 jogos
⚽️22 gols
🅰️29 assists
⏰97 mins p/ participar
🔑154 passes decisivos
🛠44 grandes chances criadas
💯Nota 7.60Renovou com o @Flamengo! 🇺🇾✍️ pic.twitter.com/CevEGl1wK6
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) January 18, 2022
Em 2021, Arrascaeta não cumpriu a minutagem estabelecida e o Flamengo abriu uma ‘disputa de braço’ com Daniel Fonseca.
O empresário alegava que a meta não foi batida por outros fatores que escapam ao atleta: convocações para a Seleção Uruguaia e lesões.
Da mesma forma, Daniel não sinalizava uma renovação tranquila com os dirigentes do Flamengo caso o clube não adquirisse os 12,5% do Defensor.
Neste momento da negociação, os dirigentes rubro-negros precisaram flexibilizar as conversas e chegar a um acordo interessante para ambos os lados.
O Flamengo, no fim, irá adquirir os 12,5% do atleta junto ao Defensor, que ainda possui outros 12,5% dos direitos econômicos de Arrascaeta.
Seu novo contrato com o Flamengo é válido até o final de 2026 e o meio-campista uruguaio certamente passa a ter um dos maiores salários do elenco profissional rubro-negro.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.