Novo técnico do Atlético Mineiro: jornalista ‘crava’ nome brasileiro para o Galo em 2022

Quem será o novo técnico do Atlético Mineiro? jornalista esportivo 'cravou' o nome de um brasileiro, para comandar o Galo em 2022.

Afinal, quem será o novo técnico do Atlético Mineiro? Em meio a tantas especulações e tentativas para trazer técnicos do estrangeiro, um jornalista esportivo ‘cravou’ o nome de um brasileiro, para comandar o Galo na temporada de 2022.

publicidade

Atlético-MG parece ter encontrado o seu novo treinador

Renato Gaúcho no Atlético Mineiro crava Milton Neves da Band - Imagem - Instagram

Renato Gaúcho no Atlético Mineiro crava Milton Neves da Band – Imagem – Instagram

Pelo menos é o que que cravou o jornalista da TV Bandeirantes em seu Twitter nesta segunda-feira, 10 de janeiro de 2022.

Depois da saída de Cuca do comando do Atlético, e de diversas buscas por um novo treinador, o Atlético-MG parece ter encontrado o seu novo comandante.

publicidade

Renato Gaúcho deve ser o novo técnico do Atlético-MG?

Segundo disse o jornalista Milton Neves, Renato Gaúcho deve ser o novo técnico do Atlético-MG para a temporada 2022.

Após inúmeros desencontros, encerrando as negociações com os portugueses Jorge Jesus e Carlos Carvalhal, o nome do técnico que comandou o Flamengo na última temporada surge como o mais cotado par ao comando do Galo.

Em uma publicação em seu twitter, Milton Neves destacou que agora basta aguardar pela confirmação.

Contudo, Renato não se manifestou. E pelo que se conhece do profissional, só vai falar, caso seja mesmo cntratado, em coletiva ou por meio de nota oficial do clube mineiro.

Aguardamos.

Renato Gaúcho demitido do Flamengo

Quem poderia assumir o Flamengo no lugar de Renato Gaúcho

Quem poderia assumir o Flamengo no lugar de Renato Gaúcho (Divulgação/O Tempo)

No final de novembro de 2021, Renato Gaúcho acabou demitido do Flamengo, após a derrota na final da Copa Libertadores, diante do Palmeiras.

O técnico já vinha sendo bastante pressionado pela torcida e pela imprensa, pela falta de títulos conquistados no ano, sendo eliminado da Copa do Brasil e vendo o Atlético Mineiro disparando na liderança do Brasileirão.

Porém, se analisarmos mais friamente os números do treinador diante do Rubro-Negro, eles não são tão ruins: foram 24 vitórias em 36 jogos.

No entanto, as críticas vieram, principalmente pela forma de consuzir o time em campo, além, de algumas escolhas feitas pelo treinador, que geraram algumas insatisfações no grupo.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.