Renato Gaúcho no Atlético Mineiro - Imagem - Wikipédia
Renato Gáucho no Atlético Mineiro? O ex-treinador do Flamengo está sem contrato e espera contato para ser contratado por um time grande.
E diante da dificuldade para contratar um grande nome do futebol no exterior, o Atlético Mineiro já estuda a possibilidade de trazer Renato Portaluppi para comandar time na próxima temporada.
Isto porque as negociações com o português Jorge Jesus parecem não caminhar como deviam. Além de JJ, o Galo também tenta acontratação, entre outros, a de outro português, Carlos Carvalhal.
Atlético Mineiro estuda a possibilidade de trazer Renato Gaúcho para comandar time na próxima temporada. – Imagem – Wikipédia
No entanto, o contrato de Carvalhal com o Braga, de Portugal, seria uma barreira difícil de ser derrubada. Sómente a multa de recisão contratual ficaria em torno de 10 milhões de Euros, (cerca de R$ 63 milhões).
Assim, o clube mineiro voltou suas atenções a mais um português, desta vez mirando em Paulo Fonseca, de 48 anos, nascido em Moçambique.
No entanto, mais uma vez, as conversas acabaram não evoluindo, visto que o treinador, que já passou pelo Porto, Shakhtar Donestsk e atualmente está no comando do Roma, continua dando prioridade de trabalhar na Europa.
Desta forma, após o abandono do comando da equipe pelo técnico Cuca, o Galo começa a ver seu tempo se esgotando, para escolher quem vai comandar o time na disputa do Campeonato Mineiro, Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores, etc.
Com as conversas com nomes estrangeiros andando cada vez devagar, a diretoria já começa a avaliar, nos bastidores, a possibilidade de abrir conversa com outros nomes.
E no Brasil, o nome de Renato Gaúcho é um dos que vem aparecendo como um provável candidato a técnico da Atlético-MG.
Lembrando, que embora tenha sido demitido do Flamengo, depois de uma campanha fracassada em sua passagem pelo Flamengo, Renato Gaúcho é detentor de um currículo vitorioso.
Renato está incluso na lista dos 50 Melhores Treinadores do Mundo em 2017 (Club World Ranking), sendo o treinador com mais vitórias na história da Libertadores, com 50 vitórias.
Port publicado em janeiro 4, 2022
A Fiel torcida está com o coração na mão e o nome de um jogador… Leia Mais
O Corinthians soltou o verbo e se manifestou oficialmente na noite desta segunda-feira (22), mostrando… Leia Mais
Atenção, torcida! Uma notícia que agitou as redes sociais nesta semana foi a divulgação dos… Leia Mais
O Palmeiras ligou o sinal de alerta! O lateral-direito Khellven, que se tornou titular absoluto… Leia Mais
O Santos pode ter um problema de última hora para o clássico contra o São… Leia Mais
O Botafogo pode ter um desfalque de peso para o jogo decisivo contra o Mirassol,… Leia Mais