5 jogadores que podem sair ‘de graça’ na janela de transferências na Europa

Com a janela de transferências abrindo no dia 01 de janeiro, veja jogadores que podem sair de graça ao fim dos seus contratos.

Com a janela de transferências próximo da sua abertura na Europa, jogadores que estão com 6 meses restantes nos seus contratos podem assinar um pré-acordo com clubes.

publicidade

Dessa forma, clubes correm para tentar renovar com seus craques evitando perder eles sem custo.

5.Antonio Rüdiger: Jogador próximo do Real Madrid

Rüdiger, um dos jogadores que ficará sem contrato ao fim da temporada, sorri em entrevista coletiva da seleção alemã

O zagueiro gosta do Chelsea e de Tuchel, mas não avançou em conversas sobre renovação com o clube. (Foto: Reprodução/ Twitter)

No Chelsea desde 2017, Rüdiger veio da Roma por cerca de 35 milhões de Euros e tem seu contrato de 5 anos terminando ao fim da temporada 2021-22.

publicidade

Assim, o zagueiro alemão pode escolher assinar com qualquer clube europeu, que não seja da Inglaterra já em janeiro, para que em julho, ele complete sua transferência sem custo.

Com os blues, ele tem um troféu de Champions League e um da Europa League desde que chegou. Já acumulou mais de 100 partidas com o clube e, segundo informações, não quer renovar.

De acordo com jornalista italiano, Fabrizio Romano, o Real Madrid é o clube mais interessado em contar com o zagueiro.

Dembélé tem conversa com Xavi após chegada do treinador

Dembélé ainda não renovou com o Barça, mas pode assinar novo contrato em breve. (Foto: Divulgação/ Barcelona)

4.Ousmane Dembélé- Jogador vai renovar com o Barcelona?

Dembélé chegou ao Barça em 2017, após transferência recorde de aproximadamente 135 milhões de Euros. Entretanto, com várias lesões sofridas e má fase do clube, ele não impressionou tanto quanto se esperava.

Ainda assim, com chegada de Xavi para comandar a equipe, parece que o futuro do francês pode continuar em Barcelona. Isso acontece pois, segundo informações de jornalista espanhol, Gerrard Moreno, o Barcelona está otimista sobre uma renovação.

Leia mais: Barcelona mira 3 jogadores da Premier League

Insigne segura taça da Euro 2020

Insigne está no Napoli desde as categorias de base e, caso não renove, vai encerrar passagem de 10 anos com o clube. (Foto: Reprodução/ Twitter)

3. Insigne: De saída após uma vida no Napoli

O campeão da Euro 2020 com a Itália, Lorenzo Insigne pode estar saindo do Napoli ao fim do seu contrato. Ele chegou ao clube em 2007, passou por todas categorias de base e foi emprestado algumas vezes.

Até que, em 2012, após empréstimo ao Pescara, ele chegou e nunca mais saiu do clube de Nápoles.

Em 2022, Insigne fará 10 anos de Napoli e pode encerrar sua passagem pelo clube caso não renove após mais de 400 aparições com camisa da equipe.

O ponta é um dos raros jogadores que jogou- praticamente- apenas por um clube e essa história pode estar chegando ao fim.

Pogba, um dos jogadores mais importantes do Manchester United, treina em academia para retornar aos gramados após lesão

Lesionado desde 10 de novembro quando foi jogar com a seleção francesa e ainda não fez estreia sob comando de novo treinador. (Foto: Reprodução/ Twitter)

2. Paul Pogba: Mudança no caminho do jogador?

O meia francês, jogador do Manchester United, Paul Pogba caminhava para saída do clube ao fim do seu contrato. Com a chegada de Ralf Rangnick, entretanto, esse a renovação voltou a ser uma possibilidade.

O entrave, por um lado, é que ambas partes negociam há mais de um ano, segundo jornais ingleses e ainda não chegaram a um acordo.

Pogba ainda não estreou com Ralf Rangnick, mas futuro dele pode depender de como próximos meses serão sob comando do treinador novo quando se recuperar de lesão.

Mbappé, um dos jogadores mais caros do mundo, celebra gol marcado jogando pelo PSG

Mbappé ainda não tem seu futuro definido e existem inúmeras possibilidades sobre seu próximo clube. (Foto: Reprodução/ Instagram)

1. Mbappé: Um dos jogadores mais caros do mundo pode sair de graça

Kylian Mbappé é, sem dúvidas, um dos jogadores mais buscados do mercado da bola. Assim, o atacante, ao chegar perto do fim de contrato com o PSG, atrai vários clubes.

Especulações sobre seu futuro continuam aumentando e, com o Paris Saint-Germain enfrentando o Real Madrid nas oitavas de final da Champions League, ele fica em uma situação difícil.

Segundo várias fontes, jornais e indicações, o futuro de Mbappé parece realmente ser no clube merengue.

Apesar disso, Leonardo, diretor do PSG afirmou que ainda há chances de renovação com jogador e seu futuro ainda fica incerto.

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.