5 jogadores que podem sair ‘de graça’ na janela de transferências na Europa

Mbappé, um dos jogadores mais caros do mundo, celebra gol marcado jogando pelo PSG
Mbappé ainda não tem seu futuro definido e existem inúmeras possibilidades sobre seu próximo clube. (Foto: Reprodução/ Instagram)
publicidade

Com a janela de transferências próximo da sua abertura na Europa, jogadores que estão com 6 meses restantes nos seus contratos podem assinar um pré-acordo com clubes.

Dessa forma, clubes correm para tentar renovar com seus craques evitando perder eles sem custo.

publicidade

5.Antonio Rüdiger: Jogador próximo do Real Madrid

Rüdiger, um dos jogadores que ficará sem contrato ao fim da temporada, sorri em entrevista coletiva da seleção alemã
O zagueiro gosta do Chelsea e de Tuchel, mas não avançou em conversas sobre renovação com o clube. (Foto: Reprodução/ Twitter)

No Chelsea desde 2017, Rüdiger veio da Roma por cerca de 35 milhões de Euros e tem seu contrato de 5 anos terminando ao fim da temporada 2021-22.

publicidade

Assim, o zagueiro alemão pode escolher assinar com qualquer clube europeu, que não seja da Inglaterra já em janeiro, para que em julho, ele complete sua transferência sem custo.

Com os blues, ele tem um troféu de Champions League e um da Europa League desde que chegou. Já acumulou mais de 100 partidas com o clube e, segundo informações, não quer renovar.

publicidade

De acordo com jornalista italiano, Fabrizio Romano, o Real Madrid é o clube mais interessado em contar com o zagueiro.

Dembélé tem conversa com Xavi após chegada do treinador
Dembélé ainda não renovou com o Barça, mas pode assinar novo contrato em breve. (Foto: Divulgação/ Barcelona)
publicidade

4.Ousmane Dembélé- Jogador vai renovar com o Barcelona?

Dembélé chegou ao Barça em 2017, após transferência recorde de aproximadamente 135 milhões de Euros. Entretanto, com várias lesões sofridas e má fase do clube, ele não impressionou tanto quanto se esperava.

Ainda assim, com chegada de Xavi para comandar a equipe, parece que o futuro do francês pode continuar em Barcelona. Isso acontece pois, segundo informações de jornalista espanhol, Gerrard Moreno, o Barcelona está otimista sobre uma renovação.

publicidade

Leia mais: Barcelona mira 3 jogadores da Premier League

Insigne segura taça da Euro 2020
Insigne está no Napoli desde as categorias de base e, caso não renove, vai encerrar passagem de 10 anos com o clube. (Foto: Reprodução/ Twitter)
publicidade

3. Insigne: De saída após uma vida no Napoli

O campeão da Euro 2020 com a Itália, Lorenzo Insigne pode estar saindo do Napoli ao fim do seu contrato. Ele chegou ao clube em 2007, passou por todas categorias de base e foi emprestado algumas vezes.

Até que, em 2012, após empréstimo ao Pescara, ele chegou e nunca mais saiu do clube de Nápoles.

publicidade

Em 2022, Insigne fará 10 anos de Napoli e pode encerrar sua passagem pelo clube caso não renove após mais de 400 aparições com camisa da equipe.

O ponta é um dos raros jogadores que jogou- praticamente- apenas por um clube e essa história pode estar chegando ao fim.

Pogba, um dos jogadores mais importantes do Manchester United, treina em academia para retornar aos gramados após lesão
Lesionado desde 10 de novembro quando foi jogar com a seleção francesa e ainda não fez estreia sob comando de novo treinador. (Foto: Reprodução/ Twitter)
publicidade

2. Paul Pogba: Mudança no caminho do jogador?

O meia francês, jogador do Manchester United, Paul Pogba caminhava para saída do clube ao fim do seu contrato. Com a chegada de Ralf Rangnick, entretanto, esse a renovação voltou a ser uma possibilidade.

O entrave, por um lado, é que ambas partes negociam há mais de um ano, segundo jornais ingleses e ainda não chegaram a um acordo.

Pogba ainda não estreou com Ralf Rangnick, mas futuro dele pode depender de como próximos meses serão sob comando do treinador novo quando se recuperar de lesão.

publicidade
Mbappé, um dos jogadores mais caros do mundo, celebra gol marcado jogando pelo PSG
Mbappé ainda não tem seu futuro definido e existem inúmeras possibilidades sobre seu próximo clube. (Foto: Reprodução/ Instagram)

1. Mbappé: Um dos jogadores mais caros do mundo pode sair de graça

Kylian Mbappé é, sem dúvidas, um dos jogadores mais buscados do mercado da bola. Assim, o atacante, ao chegar perto do fim de contrato com o PSG, atrai vários clubes.

Especulações sobre seu futuro continuam aumentando e, com o Paris Saint-Germain enfrentando o Real Madrid nas oitavas de final da Champions League, ele fica em uma situação difícil.

publicidade

Segundo várias fontes, jornais e indicações, o futuro de Mbappé parece realmente ser no clube merengue.

Apesar disso, Leonardo, diretor do PSG afirmou que ainda há chances de renovação com jogador e seu futuro ainda fica incerto.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Igor Alcoforado Fonsêca- Editor e Redator para o Guia do Boleiro
Igor Fonseca25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.
Veja mais ›
Fechar