Athletico Paranaense precisa vencer o Atletico Mineiro em Curitiba Foto - Gustavo Oliveira- athletico.com.br
Do que o Athlético Paranaense precisa ser campeão da Copa do Brasil? O Furacão recebe o Galo em seus gramados, nesta quarta-feira, (15), na Arena da Baixada, em Curitiba, para o jogo da volta, às 21:30h, (de Brasília)
No jogo no Mineirão, na tarde de domingo (12), jogo de ida da final da Copa do Brasil, o Atlético-MG acabou goleando o Athletico-PR, pelo placar de 4 a 0.
Athletico Paranaense perde de 4 x 0 e precisa vencer em Curitiba para conquistar a Copa do Brasil
Com a derrota, o Paranaense viu sua situação se complicar na decisão, com o Atlético-MG abrindo uma larga vantagem para a partida na Arena da Baixada, jogo da volta final da Copa do Brasil.
Mas as chances do Furacão não podem ser resumidas ‘apenas em números’, quando o placar de 4 a 0 foi resultado de um Athletico-PR que segundo analistas, mostrou pouco futebol em campo, abaixo do exigido para vencer o Galo.
Além disso, existe o fato de que alguns jogadores term se mostrado emocionalmente despreparados, mesmo antes de sofrerem os primeiros gols.
Mas nitidamente, a vitória também veio da atuação de um Atlético-MG digno do título de Campeão Brasileiro de 2021, dono de uma temporada consistente, e que depois do primeiro gol, passou a dominar o jogo no Mineirão.
Agora, com a vantagem de 4 gols, aberta pelo adversásio, será necessário o Paranaense vencer o jogo em Curitiba, por cinco ou mais gols de diferença, se quiser por as mãos pela segunda vez no título da Copa do Brasil.
Já em caso de o Furacão devolver o placar nesta quarta, vencendo por por quatro gols de diferença, a decisão da Copa vai para os pênaltis. Lembrando que não há o gol marcado ‘fora de casa’ como critério de desempate.
O resultado do jogo em Belo Horizonte, dá a possibilidade de conquista do título aos mineiros, conquistado uma única vez em 2014, mesmo perdendo por três gols.
Como dito, o Athletico Paranaense só tira o bi das mão do Atlético Mineiro se vencer por quatro ou mais gols de diferença. Ou seja não serve um 4 x 1, 5 x 2, por exemplo.
Lembrando, que a decisão pode ir para os pênaltis se o Paranaense vencer o mineiro por quatro gols de diferença.
Assim, no confronto na Arena da Baixada, nesta quarta-feira, (15), ao Furacão, vencedor da Copa Sul-Americana, só resta ir para o “tudo ou nada” contra o Mineiro, se quiser conquistar de novo a Copa do Brasil.
Reveja os melhores momentos de Atlético Mineiro Athletico Paranaense no Mineirão pelaCopa do Brasil
Port publicado em dezembro 14, 2021
Em um reencontro que prometia faíscas, mas entregou uma verdadeira aula de efetividade, o Palmeiras… Leia Mais
O Corinthians é um dos poucos times que jogaram os 19 jogos do Brasileirão 2025,… Leia Mais
O Brasileirão 2025 chegou ao final do primeiro turno, pelo menos para alguns times, já… Leia Mais
Na mesma noite, Palmeiras e Flamengo foram eliminados nas oitavas da Copa do Brasil, ficando… Leia Mais
O Corinthians chega já próximo do fim do primeiro turno com uma campanha que não… Leia Mais
Neymar se manifestou nas redes sociais neste domingo (27) após o empate por 2 a… Leia Mais