Grêmio é rebaixado pela terceira vez na sua história
Com a vitória do seu rival Juventude sob o Corinthians, o Grêmio é rebaixado pela quarta vez na sua história para a série B.
Após um ano muito complicado, o Grêmio é rebaixado pela terceira vez na sua história
Mesmo após ter vencido o campeão Brasileiro Atlético Mineiro por 4 a 3. A vitória por 1 a 0 do Juventude sob o Corinthians, não permite ao Grêmio escapar do rebaixamento.
O que já vinha sendo anunciado ao longo desta temporada se concretizou nesta quinta-feira (09). Entretanto o Tricolor Gaúcho lutou até suas últimas forças.
Grêmio é Rebaixado em uma noite para ser esquecida
O Grêmio estava a espera de um milagre para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
O Imortal precisava simplesmente das derrotas de Bahia e Juventude, além de precisar vencer o Atlético Mineiro.
Na Arena do Grêmio, o Tricolor fez sua parte e venceu o campeão Atlético por 4 a 3 em um jogo eletrizante.
Com direito a 3 a 0 para o Grêmio no primeiro tempo, e o Atlético diminuindo para 3 a 2. Na segunda etapa 4 a 2, com pênalti isolado pelo Grêmio, e gol do Atlético nos últimos minutos. Mas ainda sim o Imortal fez o seu papel.
A derrota de virada do Bahia para o Fortaleza, fez com que o Tricolor Gaúcho acreditasse mais ainda na sua permanência. Mas ainda restava em seu caminho a partida entre Juventude e Corinthians.
Leia Mais: Brasileirão: Quais times podem ser rebaixados nesta última rodada
O Juve dependia apenas de si para permanecer na primeira divisão. Com o resultado entre Fortaleza X Bahia, precisava apenas do empate, mas a vitória por 1 a 0 contra o Corinthians deixou a permanência na Série A ainda melhor.
Já do lado do Grêmio, o time sofre de todas as formas possíveis, pelo rebaixamento, seja por ele ter vindo mesmo com uma vitória na última rodada vencendo o campeão brasileiro, ou mesmo por ele ter sido rebaixado pelo seu rival.
Para o Tricolor cabe apenas a reflexão sob o ano que passou, enxugar o orçamento para a próxima temporada, e encarar novamente a segunda divisão que está cada vez mais acirrada.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.