Os treinadores que deram certo apenas em um clube
Vamos conhecer alguns treinadores que deram certo apenas em um clube, mesmo tendo alguns casos de uma longa carreira no futebol.
Vamos relembrar alguns treinadores que tiveram passagens marcantes apenas por um único time.
Atualmente um dos assuntos em alta no mercado da Bola é o retorno de Jorge Jesus para o Flamengo.
O treinador embora tenha tido passagens por Braga, Sporting e Benfica, a sua passagem mais marcante foi pelo Flamengo.
Por isso, vamos lembrar de mais alguns casos de treinadores com passagens marcantes por um clube.
Os treinadores que deram certo em um clube
Vale ressaltar que em nossa lista trata de treinadores que tiveram passagens por diversos clubes mas que conseguiram ter seu maior êxito por uma única equipe.
Zagallo – Seleção Brasileira
Com passagens pelos quatro grandes do Rio de Janeiro, mais algumas seleções do Oriente Médio. Zagallo conseguiu ter suas maiores conquistas com a Seleção Brasileira.
Ao todo, o Velho Lobo participou de 3 Copas do Mundo como treinador, e mais duas Copas fazendo parte da comissão técnica.
Zagallo conquistou com a Seleção 2 Copas do Mundo e 2 Copas Américas e 2 Copas das Confederações, em todas as suas passagens pela Seleção Brasileira.
Carlinhos – Flamengo
Quando o assunto é treinadores que deram certo em apenas um clube, talvez Carlinhos seja o melhor exemplo.
Como jogador “Violino” defendeu por toda sua carreira o Rubro Negro, e como treinador foram nada mais do que 7 passagens pelo “Mais Querido”.
Carlinhos ainda teve passagens por Remo e Guarani de Campinas, essas foram as únicas equipes treinadas por Carlinhos além do Flamengo.
No comando do Flamengo, foram seis títulos, além de mais quatro títulos de turno do Campeonato Carioca.
Leia Mais: A temporada de Paquetá no Lyon. Números impressionam.
Cuca – Atlético Mineiro
Com certeza um dos maiores técnicos do futebol brasileiro da atualidade é o Cuca.
Com passagem pelos maiores clubes do Brasil, o treinador teve destaque após o Campeonato Brasileiro de 2003, em grande campanha com o Goiás, onde o clube terminou na 9° colocação.
Apesar de passagens com título relevantes por Flamengo e Palmeiras, além de ter salvo Fluminense do rebaixamento em 2009. Foi no Atlético Mineiro onde o treinador teve sua passagem mais marcantes.
O treinador foi campeão da Libertadores da América com o clube após sua quando comandou a equipe entre 2011 a 2013. Mas na sua passagem mais recente foi campeão Brasileiro com o Galo após mais de 50 anos.
Telê Santana – São Paulo
Para encerrar nossa lista dos treinadores que deram certo apenas em um clube, com certeza o homem que ergueu o São Paulo nos anos 90 foi Telê Santana.
Telê teve passagens por grandes clubes do Brasil, chegando até a Seleção Brasileira em 1982 e 1986. Mas, com certeza, foi no São Paulo onde o treinador teve suas maiores conquistas.
Na sua segunda passagem pelo Tricolor nos anos 90, foram dez títulos tendo como maior destaque o bicampeonato da Libertadores e Mundial.
Permaneceu no clube de 1990 até se aposentar em 1996. Assim, se aposentando na sua melhor fase.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.