Palmeiras: Gustavo Gómez é líder em estatística entre zagueiros no Brasileirão

O capitão e zagueiro do Palmeiras, Gustavo Gómez, é o principal goleador entre todos os defensores do Brasileirão.

Líder do Campeonato Brasileiro e classificado na Libertadores, o Palmeiras hoje é uma das principais forças do futebol nacional. 

publicidade

A equipe paulista conta com um elenco recheado de craques, que sob o comando do técnico Abel Ferreira, tem dado o resultado esperado pela torcida alviverde. 

Entre os jogadores do Verdão, o capitão da equipe e zagueiro titular, Gustavo Gómez, tem uma das melhores médias de gols entre os jogadores da Série A, sendo o zagueiro com mais gols anotados nesta edição do Brasileirão.

publicidade

Gustavo Gómez marcou gol em todos os rivais de São Paulo, o que eleva mais ainda a moral do zagueiro dentro do clube. 

Gustavo Gómez é uma das principais peças do Palmeiras nesta temporada

Palmeiras: Gustavo Gómez é líder em estatística entre zagueiros no Brasileirão.

Palmeiras: Gustavo Gómez é líder em estatística entre zagueiros no Brasileirão. (Foto: Reprodução)

Na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras bateu o Internacional por 2 a 1. A vitória teve participação direta do zagueiro Gustavo Gómez, que chegou a marcar 7 gols na competição, após ter marcado contra o Inter.

O gol contra o Internacional colocou Gustavo Gómez no topo da lista de artilheiros quando se trata de jogadores que atuam na parte de trás dos gramados.

Entre todos jogadores que disputam esta edição do Campeonato Brasileiro, apenas quatro jogadores marcaram mais que Gustavo Gómez. O artilheiro Germán Cano, que tem 12 gols anotados. 

Em seguida, Pedro Raul, do Goiás, e o atacante Calleri, do São Paulo, ambos com 10, e Bissoli, do Avaí, que marcou oito vezes neste Brasileirão

Quando se trata dos defensores neste Brasileirão, Gustavo Gómez lidera com vantagem. Enquanto o zagueiro do Palmeiras tem sete gols, o segundo defensor que mais marcou, Iago Maidana, do América-MG, tem apenas 3 gols. 

Natan, do Red Bull Bragantino, Raul Gustavo, do Corinthians, e Manoel, do Fluminense, têm 2 gols cada. Esses números fazem com que Gustavo Gómez seja ainda mais valioso para o Palmeiras.

Zagueiro tem mais gols que os principais atacantes da Série A

A marca de Gustavo Gómez chega a ser superior a de atacantes como Gabigol e Pedro. O camisa 9 do Flamengo balançou as redes em 5 oportunidades neste Brasileirão, enquanto Pedro marcou seis gols pelo Flamengo.

O destaque do Atlético Mineiro, Hulk, marcou sete vezes neste Brasileirão, mesma quantidade de Gustavo Gómez, mas com a vantagem de ser o batedor oficial de pênaltis da equipe mineira. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.