Emerson Royal revela o que Antonio Conte proibiu os atletas de comerem. (Foto: Reprodução/ Tottenham)
O lateral convocado por Tite para a Seleção Brasileira Emerson Royal, contou em entrevista ao canal britânico Sky Sports o que o novo treinador do Tottenham Antonio Conte proibiu os atletas de comerem em suas refeições.
Revelado pela Ponte Preta, Emerson teve passagem pelo Atlético Mineiro antes de ser vendido ao Barcelona e cedido imediatamente por empréstimo ao Real Bétis. O lateral de 22 anos chegou ao Tottenham na janela europeia de verão desse ano e disputou 13 partidas pelo clube inglês entre Premier League, Conference League e Copa da Liga Inglesa.
Sobre a adaptação à terra da rainha, Emerson revela algumas dificuldades com a língua, mas conta com a ajuda de companheiros para se ambientar mais rapidamente.
“Lucas está me ajudando principalmente com meu inglês, mas Lo Celso e Reguilon também. Estou ouvindo muita música em inglês para aprender a língua. Não sei o nome das bandas, mas há quatro ou cinco canções que eu aproveitar”, disse Emerson.
Conhecido pelo temperamento forte, Antonio Conte proibiu jogadores de ingerirem certos alimentos
Leia mais: Barcelona entra na Briga pelo “Novo Haaland”; Entenda
Extrovertido, Royal também comenta sobre a relação com o treinador que também chegou nessa temporada aos Spurs. Conhecido por ser “linha dura” e ter temperamento explosivo, Antonio Conte proibiu, inclusive os atletas de ingerirem alguns alimentos para que possam manter o percentual de gordura na margem ideal, revelou o lateral.
“Eu gosto de ketchup!” Royal fala de um dos itens banidos por Conte. “Estou acostumado a não comer esse tipo de comida, então não é um grande problema”, brincou.
O atleta complementa em tom de brincadeira:
“Manteiga! A manteiga acabou”, diz ele ainda rindo. “É verdade que ele reforçou a importância da nossa gordura corporal e da retirada de alguns alimentos”
Porém, Emerson reconhece a importância da preocupação da comissão técnica com esses detalhes.
“Nunca tinha visto nada igual antes e no início foi uma surpresa e um pouco difícil, mas é muito importante para as nossas atuações. Esses detalhes podem fazer toda a diferença.”
Coincidentemente ou não, o lateral brasileiro vem se adaptando muito bem ao 3-4-3 já conhecido de Conte. Ele e o espanhol Reguillon têm sido peças importantes, sobretudo na fase ofensiva do time de Londres, já que atuam com mais liberdade.
O Tottenham volta a campo amanhã contra o Brentford pela Premier League às 16:30h, horário de Brasília. O clube londrino é o 7° colocado, enquanto o Brentford ocupa a 12ª posição na tabela.
Port publicado em dezembro 1, 2021
O Corinthians chega já próximo do fim do primeiro turno com uma campanha que não… Leia Mais
Neymar se manifestou nas redes sociais neste domingo (27) após o empate por 2 a… Leia Mais
O Flamengo já tem um dos melhores elencos do futebol brasileiro, favorito ao título do… Leia Mais
Mesmo com a derrota para o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na Neo… Leia Mais
O Mundial de Clubes acabou para os brasileiros, e o Brasileirão 2025 já volta no… Leia Mais
No próximo final de semana, o Brasileirão retoma os jogos após a pausa em razão… Leia Mais