Brasileiro revela a comida que Antonio Conte proibiu no Tottenham

O lateral Emerson Royal, contou o que o novo treinador do Tottenham, Antonio Conte, proibiu os atletas de comerem em suas refeições.

O lateral convocado por Tite para a Seleção Brasileira Emerson Royal, contou em entrevista ao canal britânico Sky Sports o que o novo treinador do Tottenham Antonio Conte proibiu os atletas de comerem em suas refeições.

publicidade

A adaptação à Inglaterra

Revelado pela Ponte Preta, Emerson teve passagem pelo Atlético Mineiro antes de ser vendido ao Barcelona e cedido imediatamente por empréstimo ao Real Bétis. O lateral de 22 anos chegou ao Tottenham na janela europeia de verão desse ano e disputou 13 partidas pelo clube inglês entre Premier League, Conference League e Copa da Liga Inglesa.

Sobre a adaptação à terra da rainha, Emerson revela algumas dificuldades com a língua, mas conta com a ajuda de companheiros para se ambientar mais rapidamente.

publicidade

“Lucas está me ajudando principalmente com meu inglês, mas Lo Celso e Reguilon também. Estou ouvindo muita música em inglês para aprender a língua. Não sei o nome das bandas, mas há quatro ou cinco canções que eu aproveitar”, disse Emerson.

Antonio Conte Treinador “linha dura”

Treinador Antonio Conte no Tottenham

Conhecido pelo temperamento forte, Antonio Conte proibiu jogadores de ingerirem certos alimentos

Leia mais: Barcelona entra na Briga pelo “Novo Haaland”; Entenda

Extrovertido, Royal também comenta sobre a relação com o treinador que também chegou nessa temporada aos Spurs. Conhecido por ser “linha dura” e ter temperamento explosivo, Antonio Conte proibiu, inclusive os atletas de ingerirem alguns alimentos para que possam manter o percentual de gordura na margem ideal, revelou o lateral.

“Eu gosto de ketchup!” Royal fala de um dos itens banidos por Conte. “Estou acostumado a não comer esse tipo de comida, então não é um grande problema”, brincou.

O atleta complementa em tom de brincadeira:

“Manteiga! A manteiga acabou”, diz ele ainda rindo. “É verdade que ele reforçou a importância da nossa gordura corporal e da retirada de alguns alimentos”

Porém, Emerson reconhece a importância da preocupação da comissão técnica com esses detalhes.

“Nunca tinha visto nada igual antes e no início foi uma surpresa e um pouco difícil, mas é muito importante para as nossas atuações. Esses detalhes podem fazer toda a diferença.”

A jornada nos Spurs

Coincidentemente ou não, o lateral brasileiro vem se adaptando muito bem ao 3-4-3 já conhecido de Conte. Ele e o espanhol Reguillon têm sido peças importantes, sobretudo na fase ofensiva do time de Londres, já que atuam com mais liberdade.

O Tottenham volta a campo amanhã contra o Brentford pela Premier League às 16:30h, horário de Brasília. O clube londrino é o 7° colocado, enquanto o Brentford ocupa a 12ª posição na tabela.

 

Leonardo Campos
Escrito por

Leonardo Campos

25 anos, estudante de Jornalismo na UFF e amante de futebol presente no Guia do Boleiro como redator trazendo as notícias do mundo pra bola direto para quem mais ama o futebol.