Os cinco maiores artilheiros da história do Barcelona

Vamos relembras os maiores artilheiros da história do Barcelona de todos os tempos desde os mais conhecidos aos menos conhecidos.

Você sabe quem foram os maiores artilheiros da história do Barcelona.

publicidade

O Barcelona é com certeza um dos clubes mais tradicionais do Mundo, com sede na cidade de Barcelona, na Catalunha, (ESP).

Em especial na última década, o clube acumulou títulos e conquistas, e isso tudo se deve aos seus artilheiros.

publicidade

Por isso, vamos relembrar os cinco maiores artilheiros da história do Clube Catalão.

Os maiores artilheiros da história do Barcelona

1- Lionel Messi – 672 gols

Maiores artilheiros do Barcelona Lionel Messi (Divulgação/Premier League Brasil)

Maiores artilheiros do Barcelona Lionel Messi (Divulgação/Premier League Brasil)

O que dizer do homem que praticamente dedicou sua vida para o Barcelona? De 2003 á 2021 Lionel Messi fez parte do elenco do Barça, passando do time C para a equipe principal.

Ao todo pelo time principal foram 778 partidas tendo marcado 672 gols e 292 assistências.

Em 18 anos no clube, o argentino conquistou 35 títulos tendo como os principais 10 vezes a La Liga e mais quatro vezes a UEFA Champions League.

Talvez Messi tenha conquistado uma marca impossível de ser quebrada na história do clube. 

2- Cézar Rodrigues – 232 gols

Cesar Rodriguez Alvarez (Divulgação/Sportige)

Cesar Rodriguez Alvarez (Divulgação/Sportige)

Outro jogador que pode ter feito uma marca não tão fácil de ser alcançada foi Cézar Rodrigues. De 1939 á 1955 Rodrigues defendeu a camisa do Barcelona.

Ao todo o jogador foi cinco vezes espanhol e quatro vezes campeão da Copa do Rei. Além de outros torneios locais.

Não se tem muitas informações a respeito de Cézar Rodrigues mas se sabe que ele fez parte do elenco da Seleção espanhola na Copa do Mundo de 1950.

3- Luís Suárez – 198 gols

Luis Alberto Suárez - Twitter Barcelona

Luis Alberto Suárez – Twitter Barcelona

Se Cézar Rodrigues não tem muitas informações a seu respeito, Su´srez é uma verdadeira enciclopédia. Além de ter formado um dos trios mais conhecidos da ultima década o MSN, Messi, Suárez e Neymar.

Ao todo com o Barcelona foram 283 partidas marcando 198 gols e 105 assistências. 

Atuou pelo Barcelona de 2014 á 2020, tendo conquistado 13 títulos pelo clube, dentre os principais a Champions League 2014/2015, Mundial de Clubes 2015 mais quatro vezes a La Liga.

Leia Mais: Bola de Ouro 2021: Lionel Messi fatura o prêmio pela 7ª vez

4- László Kubala – 194 gols

László Kubala

(Divulgação/Ogol)

Kubala teve como o maior clube de sua carreira o Barça, apesar de ter defendido seu rival Espanyol ao sair do clube, por muitos anos foi o segundo maior artilheiro do Barcelona.

Defendeu o clube de 1950 a 1961 tendo conquistado quatro vezes o Campeonato Espanhol, cinco vezes a Copa do Rei além de ter participado do elenco do vice campeonato da Taça dos Campeões na temporada 1960/1961.

5- Josep Samitier 184 gols

Josep Samitier

(Divulgação)

Por último um jogador que se tem muito pouca informação sobre sua carreira, Josep Samitier defendeu o Barça entre 1918 á 1933.

Acredita-se que o Barcelona tenha sido a única equipe de sua carreira, e pelo Clube Catalão foram apenas Seis títulos, cinco Copas do Rei e uma Liga. Mas pode ter defendido outros clubes durante sua carreira.

Também defendeu a Seleção da Espanha participando das Olímpiadas de 1920 onde a Seleção Espanhola faturou a Medalha de prata.

Existe uma lenda de que Samitier possa ter marcado 326 gols em 454 partidas. Entretanto, essa informação não é verídica, e para realizar essa lista só valem gols marcados em partidas oficiais. Assim, não podemos chegar a conclusão de que  o atacante é o segundo maior artilheiro da história do Barcelona.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.