As Fotografias mais marcantes do futebol no século XXI

As fotografias mais marcantes do futebol no século XXI
Divulgação/ES Brasil
publicidade

Neste dia 19 de agosto se comemora o dia da fotografia vamos relembrar algumas fotografias mais marcantes do futebol no século XXI.

Vamos relembrar algumas fotografias mais marcantes do futebol neste novo século. Existem muitas imagens que contam a história do Futebol desde sua criação, mas pensando em ter uma história mais coerente esta lista conta apenas com imagens deste novo século.

publicidade

A partir do século XXI as coberturas esportivas passaram a contar com muito mais lentes. O que permitiu que muitos fossem registrados pelos mais diversos ângulos diferentes, mas sempre tem aquela imagem que se torna a marca de um título, um jogo histórico ou um momento antológico.

Por isso vamos relembrar as fotografias mais marcantes do Futebol. Aqui estão listadas imagens apenas até 2016. Assim vamos a lista

publicidade

As fotografias mais marcantes do Futebol no Século XXI

Edmundo e Dida no Mundial de 2000
Divulgação/Futebol na Veia

Apesar de ter sido em 2000 e o século XXI começar apenas em 2001, vale mencionar essa imagem que foi uma espécie de prelúdio ao Século que viria. A Final do primeiro mundial de Clubes vencido pelo Corinthians, com um pênalti perdido por Edmundo, com certeza esta é uma das imagens mais marcantes da história do futebol.

publicidade
Ronaldo comemorando o segundo gol sob a Alemanha na Copa do Mundo de 2002
Divulgação/TNT Sports

O gol de Ronaldo que consagrou a vitória do Brasil sob a Alemanha no Penta, é até hoje a imagem mais lembrada do título de 2002.

publicidade
Zidane se preparando para dar seu voleio na final da liga dos campeões
Divulgação/Real Madrid FC

O Gol de Zidane na final da Liga dos Campeões 2001-02, foi eleito pela revista France football como o mais bonito de uma final. Zidane já declarou ter o retrato de seu voleio emoldurado.

publicidade
Grécia campeã da Eurocopa
Divulgação/Goal

A Eurocopa de 2004 foi até hoje a mais surpreendente, Portugal era tida como favorita sob a Grécia. E o fato de os gregos terem vencido a competição é até hoje uma das maiores zebras da história da competição.

publicidade
Espanha campeã do Mundo de 2010
Divulgação/Mais que um jogo

Em 2010 após vencer a Holanda na Prorrogação, a Espanha se tornava a mais nova Campeã mundial. A Copa do Mundo tinha um novo campeão doze anos depois da França conseguir seu primeiro título em 1998.

publicidade
Brasil X Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo de 2014
Divulgação/MKT Esportivo

A Goleada por 7 a 1 sofrida pela Alemanha não poderia ficar de fora, talvez essa partida tenha sido mais lembrada do que a partida que deu o título para os Alemães. E todas as imagens deste jogo são icônicas.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Brasil após receber a Medalha de Ouro
Divulgação/CBF
publicidade

Nada como um dia após o outro, apesar das Olímpiadas não terem um conceito muito grande dentro Futebol, o Brasil era o único Campeão Mundial que ainda não havia conquistado o Ouro Olímpico.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar