Quem é o goleiro que recentemente entrou para o Guiness Book
Vamos conhecer o goleiro que entrou no Guinness Book por quebrar um recorde um tanto quanto inusitado e curioso.
O Goleiro do Boavista de Portugal quebrou um recorde um tanto quanto inusitado e foi para o Guinness Book.
As vezes é comum que alguns jogadores entrem para o Livro dos Recordes. Assim como Pelé e CR7 existem outros jogadores mais modestos que entram no Guinness.
Dentre estes jogadores está o pacato goleiro do Boavista de Portugal que quebrou um recorde um tanto quanto curioso.
Fé na mão e entrada no Guinness Book
O Goleiro iraniano Alireza Beiranvand entrou para o Livro dos Recordes por ter o lançamento mais longo do mundo realizado com as mãos durante um jogo oficial.
O Feito ocorreu durante a partida entre Irã X Coreia do Sul, Beiranvand lançou a bola por 61 metros e 66 milímetros no dia 11 de outubro de 2016.
O goleiro recebeu o prêmio na tarde desta quinta-feira antes do treino com o Boavista.
A nomeação para o Guinness Book não é o primeiro feito do goleiro que desde 2015 defende a Seleção Iraniana. Durante a Copa do Mundo de 2018 o goleiro pegou um pênalti de ninguém menos que Cristiano Ronaldo.
O Irã não passou da primeira fase da Copa do Mundo, mas o pênalti defendido por Beiranvand garantiu o empate contra Portugal.
Leia Mais: Cruzeiro encaminha contratação de reforço de peso para a defesa
Vale destacar que até hoje ainda não é reconhecido um feito semelhante pelo goleiro do Flamengo, Ubirajara.
Em 1970 na partida entre Flamengo X Madureira, Ubirajara marcou um gol chutando de sua meta até a meta adversária. Estima-se que o chute tenha ultrapassado os 120 metros de distância.
Entretanto, o gol entrou para o Guinness Book como o primeiro gol de goleiro marcado com a bola rolando de uma baliza a outra reconhecido até os dias de hoje.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.