Manchester City x PSG: Gabriel Jesus brilha e garante vitória
Pela 5º rodada da fase de grupos da Champions League, Manchester City e PSG se enfrentaram na Inglaterra e o City saiu com a vitória.
Em partida válida pela 5º rodada do Grupo A da Champions League, Manchester City e PSG se enfrentaram na Inglaterra após vitória dos franceses em Paris.
Apesar da vitória do Manchester City, ambos garantiram classificação para próxima fase da Champions League. Os Citzens ficam com a primeira colocação enquanto o ParisSaint-Germain passa em segundo.
Primeiro tempo de domínio do Manchester City
No primeiro tempo, só deu Manchester City. O PSG até chegou a atacar com Mbappé em roubada de bola de Neymar, mas ele chutou por cima.
Do lado do time da casa, foi um domínio completo. Com 53% de posse de bola, 11 chutes e três chutes no gol, os Citzens só não marcaram na primeira etapa graças a cabeçadas de Kimpembe e Hakimi que tiraram gols em cima da linha da barra. E Navas, que fez boa defesa em chute de Mahrez.
O PSG não conseguiu criar muitas chances e foi sufocado pelo City que pressionou toda saída de bola do clube francês.
Leia mais:Zidane ou Pochettino? Manchester United escolhe novo treinador
City x PSG: Pressão do Manchester City dá certo no segundo tempo
No segundo tempo a história do jogo foi a mesma. Até os 5′ minutos, quando em boa tabela entre Neymar e Messi, o PSG fugiu da pressão do City. E com o argentino na ponta esquerda, ele cruzou, a bola desviou na defesa do City e sobrou pra Mbappé.
E não demorou muito para a pressão do Manchester City surtir efeito. 10 minutos depois do gol do PSG, Rodri enxergou Walker invadindo a área adversária e fez lançamento que encontrou o lateral. Walker chegou na bola e fez cruzamento que, após desvio de Gabriel Jesus, que havia acabado de entrar, sobrou para Sterling empurrar para as redes.
Aos 25 do segundo tempo, Gabriel Jesus quase colocou o Manchester City na frente do placar, mas foi negado por defesa de Keylor Navas.
O brasileiro ainda ia marcar seu gol na partida. Aos 31 minutos, em jogada bem construída, Bernardo Silva recebeu cruzamento de Mahrez, e só deixou Gabriel Jesus cara a cara com Navas para colocar os Citzens na frente.
25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.