PSG e Pochettino: Um casamento prestes a terminar?

PSG e Pochettino em entrevista coletiva
Com a saída de Solsjkaer do Manchester United, PSG e Pochettino parecem estar com dias contados. (Foto: Divulgação/ PSG)
publicidade
Com a demissão de Soslkjaer no Manchester United, especulações que Mauricio Pochettino visa sair do PSG e retornar retorno para a Premier League só aumentam.
Mas, porque Pochettino visa sair de um clube que disputa a Champions League e tem um ataque com Messi, Mbappé e Neymar?
PSG e Pochettino em entrevista coletiva
Com a saída de Solsjkaer do Manchester United, PSG e Pochettino parecem estar com dias contados. (Foto: Divulgação/ PSG)

PSG e Pochettino com problemas no vestiário?

Pochettino assumiu o comando do PSG em janeiro de 2021, após demissão de Thomas Tuchel. E não convenceu até aqui. O clube comandado pelo argentino perdeu o título da Ligue 1 pela primeira vez desde 2016-17, quando o Mônaco foi campeão.

Além disso, o Paris Saint-Germain foi eliminado para o Manchester City na semifinal da UEFA Champions League. E, com a chegada de Lionel Messi, se esperavam melhores atuações da equipe na temporada 2021-22, algo que não acontece até aqui.

publicidade

Por outro lado, PSG e Pochettino já era uma parceria arriscada. O argentino nunca havia comandado uma equipe com várias estrelas até se tornar treinador do clube. Ele teve passagens por Espanyol e Southampton.

Apesar de, na Inglaterra, ter tido comandado clube importante no Tottenham, não era uma equipe com muitas estrelas. E, seu jogador mais importante, Harry Kane, teve crescimento durante seu tempo com Pochettino.

publicidade

No PSG, por outro lado, o argentino tem que controlar os egos de Neymar, Mbappé, Messi, Sergio Ramos, Verrati, Di Maria e por ai vai.

Leia mais: Manchester United: Pochettino chega na cidade nesta semana

Pochettino gosta de um projeto

Diferente do PSG, o Manchester United tem mais relutância na hora de demitir um treinador.E, apesar de haver pressão em ambos cargos, no clube de Paris, há necessidade de resultados imediatos e busca incansável pelo troféu da Champions League.

publicidade

No Paris Sain-Germain, Pochettino também não está tão envolvido nas decisões e seu futuro ao longo prazo não está seguro no clube apesar de ter contrato até 2023.

No verão europeu, por exemplo, ele esteve ligado a rumores que colocavam o argentino como treinador do Real Madrid ou Tottenham.

publicidade

Leia mais: Manchester United: Zidane toma decisão sobre cargo de treinador

Família de Pochettino vive na Inglaterra

Apesar de ele estar em Paris há 10 meses, Pochettino passou entre 2013 e 2019 como treinador na Inglaterra. Com isso, seu filho, Maurizio Pochettino, que jogava nas categorias de do Tottenham, foi contratado pelo Watford em 2021.

publicidade

publicidade

A distancia de Londres para Paris não é grande. O voo tem duração de 1 hora e, por isso, sua esposa permanece morando na Inglaterra. Porém, Pochettino gostaria de voltar a morar na Inglaterra com sua família.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Igor Alcoforado Fonsêca- Editor e Redator para o Guia do Boleiro
Igor Fonseca25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.
Veja mais ›
Fechar