Chelsea goleia e garante vaga nas oitavas da Champions League

Chelsea goleia e domina a Juventus em partida que pode ter garantido a classificação em primeiro lugar no grupo H.

Chelsea goleia Juventus e pode ter garantido sua vaga em primeiro lugar do grupo H da Champions League.

publicidade

A grande partida desta quarta-feira na Champions com certeza foi Chelsea X Juventus. Os dois primeiros colocados do grupo H, disputavam pela liderança do grupo e a classificação.

Por mais que houvesse uma superioridade dos “Blues”, uma goleada sob a velha senhora era algo pouco provável até então. Mas o Chelsea sem tomar conhecimento da Juventus aplicou 4 a 0 e se garantiu na próxima fase como primeiro do grupo.

publicidade

Chelsea goleia uma Juventus perdida

Chelsea x Juventus: saiba onde assistir, horário e escalações do jogo pela Champions League | LANCE!

Desde o início da partida o Chelsea foi superior a Juventus, a equipe tinha a posse de bola em seu campo de ataque, além de uma organização no setor defensivo.

A Juve realizava contra-ataques pontuais sem oferecer grande perigo, e muitas vezes acabava não passando da intermediária. O Chelsea estava inteiro na sua marcação cometendo muito poucas falhas.

Assim, aos 25 minutos do primeiro tempo o zagueiro Chalobah em uma cobrança de escanteio abre o placar para o Chelsea. O gol fez com que o jogo passasse a ser mais aberto, com a Juve se arriscando mais no ataque.

E isso deu certo aos 27 minutos em um contra-ataque Morato quase marcou um gol de cobertura salvo por Thiago Silva em cima da linha. E essa foi a melhor chance da Juve no primeiro tempo.

Pois, o Chelsea voltou ao jogo, a defesa da Velha Senhora se apresentou por muitas vezes e não pode se dizer que eles tiveram uma atuação ruim. Mas o Chelsea estava imparável nesta tarde.

Leia Mais: Barcelona se complica na Champions com empate diante do Benfica

No segundo tempo, o Chealsea parecia que vinha querendo matar o jogo, aos 10 minutos da segunda etapa James e aos 12′ Hudson-Odoi ampliaram a vantagem para 3 a 0.

Com este largo placar o jogo passou a ser controlado pelo Chelsea, enquanto a Juventus buscava ter forças para reagir e tentar melhorar seu saldo de gols. Mas a apatia tomou conta por conta do resultado, o Chelsea no fim do jogo já sentia o peso da partida.

Mas aos 49′ do segundo tempo Werne, marca para o último gol da partida, no fim das contas o Chelsea goleia a Juventus por 4 a 0 e garante a liderança do seu grupo.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.