Destaques

Esposa de Zidane pode atrapalhar sua ida para o Manchester United

Ainda em má fase com Ole Gunnar Solskjaer, o United começa a procurar opções no mercado para substituir o treinador ainda no meio da temporada. E, segundo jornais ingleses, Zidane no Manchester United começa a ser uma possibilidade.

Enquanto a chapa esquenta para Solskjaer, o nome de Zidane começa a ser especulado no Manchester United. (Foto: Divulgação/ Real Madrid)

Zidane no Manchester United: Realidade ou sonho?

As coisas não estão fáceis para Solskjaer no comando do United. São vários os nomes especulados para assumir seu lugar e, agora, Zidane também entra na lista de possibilidades. Entre os especulados estão Mauricio Pochettino, Erik ten Hag e Antonio Conte, que assumiu cargo no Tottenham.
Na última terça-feira (16), jornalista da Daily Record, Duncan Castells reportou que Zidane estava começando a ‘gostar da ideia’ de treinar os Red Devills e ter oportunidade de comandar jogadores como Cristiano Ronaldo e Raphaël Varane novamente.
O United vem de uma sequência ruim em todas competições. Ganhando apenas quatro das últimas 12 partidas que disputou e perdendo seis vezes. Assim, especulações sobre um substituto para Solskjaer começam a crescer aos poucos, apesar da diretoria ter mostrado apoio ao Norueguês.

Obstáculos para Zidane no Manchester United

Ainda assim, existem alguns obstáculos que o Manchester United deve superar para contar com Zidane. O treinador francês não fala inglês fluentemente e isso atrapalharia sua adaptação. Além disso, a esposa de Zidane, Veronique Zidane, não gostaria da ideia de morar em Manchester e preferiria que seu esposo demorasse mais para voltar a treinar novamente, de acordo com amigo próximo da família.
Por outro lado, diferentemente de Pochettino e Erik ten Hag, Zidane está sem clube desde que saiu do Real Madrid em maio de 2021 e não precisaria ser pago uma compensação para contar com o francês.

Histórico de Zidane no Real Madrid

Não há dúvidas que Zidane teria a capacidade de comandar esta equipe do Manchester United devido ao seu portfólio. Em duas passagens diferentes pelo Real Madrid, ele dirigiu o Real em 263 partidas, vencendo 174 destas e perdendo apenas 36 vezes.

Além disso, seu armário de troféus está bastante cheio como treinador. Ele ganhou 11 títulos enquanto comandou o Real, com destaque para três Champions Leagues e dois troféus da La Liga entre 2016 e 2018 na sua primeira passagem, e 2019 e 2021 na segunda vez que foi treinador do Real Madrid.

Port publicado em novembro 18, 2021

Posts Recentes

  • Notícias

Fim de uma era: Thiago Silva rescinde com o Fluminense e futuro vira mistério

O Fluminense confirmou oficialmente, na noite desta quarta-feira (17), a rescisão contratual de Thiago Silva.… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Tite é o novo técnico do Cruzeiro; contrato vai até 2026

O mercado da bola ferveu nesta terça-feira (16). O Cruzeiro oficializou a contratação de Tite… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Brasileirão 2026: CBF divulga tabela e anuncia mudanças drásticas no regulamento

A CBF surpreendeu os torcedores na noite desta segunda-feira ao liberar a tabela básica do… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Escândalo no São Paulo: Ex-mulher de Casares e diretor pedem licença após vazamento de esquema ilegal

A segunda-feira (15) começou explosiva nos bastidores do Morumbis. O São Paulo Futebol Clube vive… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Tiquinho de volta? Ídolo aceita redução salarial para retornar ao Botafogo em 2026

O grito de "Tiquinho é matador" pode voltar a ecoar no Nilton Santos. Protagonista das… Leia Mais

2 meses atrás
  • Notícias

Vitória do Flamengo: CBF barra novos gramados sintéticos na Série A e clube celebra: “Fim de uma era de atraso”

O Flamengo comemorou uma decisão histórica para o futebol brasileiro nesta quinta-feira (11). Em reunião… Leia Mais

2 meses atrás