Santos: A incógnita santista no Campeonato Brasileiro

O Santos neste Brasileirão está a uma vitória de escapar do rebaixamento, e a uma sequência de conseguir se classificar para a Libertadores.

O Santos vive um verdadeiro carrossel neste Campeonato Brasileiro, o time está a uma vitória de eliminar os riscos de rebaixamento, e a uma sequência de conseguir se classificar para a Libertadores

publicidade

O Santos enfrenta a Chapecoense nesta quarta-feira as 19 horas na Vila Belmiro; Uma vitória deixa o Peixe com 42 pontos e ainda mais distante da Zona de rebaixamento. E uma sequencia de vitórias deixa o time mais próximo da próxima edição da Libertadores. Entretanto, é preciso saber se vale o risco de ir para a competição.

O Peixe possui uma certa chance de ir para a Libertadores, com 18 pontos em jogo, o Time da vila pode almejar uma vaga na Libertadores, principalmente por conta do G-6 virar G-9. E também devido aos confrontos diretos que o clube possui contra Corinthians, Fortaleza e Internacional nas próximas rodadas. Mas apesar de tudo será que vale tanto a pena brigar por uma vaga?

publicidade
Marinho vice campeão da Libertadores com o Santos em 2020

Marinho vice campeão da Libertadores com o Santos em 2020 (Divulgação/O Povo)

Leia Mais: O Santos deve lutar enquanto ainda pode se salvar

O Alvinegro Santista após uma temporada brilhante em 2020 onde foi vice campeão da Libertadores, em 2021 foi eliminado na primeira fase do torneio. E não foi só isso no Brasileirão o Clube passou por maus bocados, tendo de enfrentar o risco de rebaixamento. Por isso vale se perguntar será que vale se desgastar por uma vaga na Libertadores?

O Santos ainda está se recuperando e reformulando o seu elenco sem poder contar com um time muito maduros, com uma crise financeira a ser contornada talvez um bom negocio seja buscar se segurar com uma vaga na Sul-Americana; E assim ter tempo para se estruturar e buscar um equilíbrio dentro e fora de campo.

Apesar de a Libertadores encher os cofres de qualquer clube, uma eliminação precoce gera uma crise sem precedentes; Que para um time recheado de jovens jogadores pode balançar a equipe. Por isso, as vezes uma vaga pode custar muito caro, pois o Santos possui uma história na competição.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.