ex-jogadores contra posição de Kimmich a respeito da vacinação (Divulgação/Metrópoles)
Kimmich causou polêmica a respeito do seu posicionamento a respeito da vacina, e sua opinião gerou revolta desde ex-jogadores da Seleção Alemã.
O volante da Seleção da Alemanha e estrela do Bayern de Munique Joshua Kimmish, causou polêmica por seu posicionamento a respeito da vacinação. Ex jogadores como Mario Gomez, Phillip Lahm e Paul Breitner criticaram o posicionamento do jogador. E não foram apenas os futebolistas que foram contra.
Após a partida entre Bayern de Munique 4 X 0 Hoffenheim, o Volante durante entrevista para o Sky Sports deu a seguinte declaração:
“Sim, não me vacinei. Ainda tenho algumas dúvidas sobre estudos de longo prazo. Cumpro todas as medidas de segurança, não sou negacionista da Covid-19 ou antivacina. Existem algumas pessoas que têm dúvidas e elas têm as suas razões”, declarou Kimmich a Sky Sports.
“Também não digo categoricamente que não serei vacinado. É muito possível que eu receba a vacina no futuro”, concluiu o jogador.
Paul Breitner ex-jogador da Seleção Alemã campeão mundial e jogador do Bayern de Munique entre os anos de 1973 a 1980; Criticou o jogador durante entrevista para o jornal “The Bild”, o ex jogador e técnico disse que Kimmich não jogaria em seu time:
“Fui responsável pelo time do Bayern por cinco anos. Ele não jogaria comigo – e também os outros quatro jogadores. Esses cinco não jogariam comigo, sequer treinariam conosco. Eu teria dito a eles: ‘Caras, adeus. Ali atrás vocês podem correr subindo e descendo a montanha, mas não aqui. Não é possível”, Declarou Breitner.
O ex lateral e capitão Philip Lahm também comentou sobre a declaração de Kimmich ao Suddeustsche Zeitung:
“Você pode ter essa opinião, mas a pergunta que surge para mim é: como se chega a essa opinião? Eu leio muito, é de onde eu me informo. E não li muitas coisas disseram que a vacina é ruim”, disse Lahm.
Por fim o ex-atacante Mario Gomez, comentou sobre o posicionamento do volante na Amazon Prime onde atua como comentarista.
“Os estádios estão cheios de novo e podemos ficar felizes porque 60, 70, 80% das pessoas foram vacinadas. O fato que a vida pode voltar ao normal novamente é por causa daqueles que estão vacinados. E Kimmich também se beneficia disso”, disse Gomez.
Port publicado em novembro 4, 2021
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais