Será que o Grêmio ainda pode se salvar?

Será que o Grêmio ainda pode se salvar?
Será que o Grêmio ainda pode se salvar?(Divulgação/Correio do Povo)
publicidade

Após derrota para o Palmeiras é possível para o Grêmio ainda escapar do Rebaixamento?

A resposta é sim, isso porque, todos os times que tem entre 26 á 37 pontos, possui uma chance mesmo que remota de cair para a segunda divisão. Entretanto, é claro que um time que tem 37 pontos no caso Atlético-GO e São Paulo, estão a uma vitória de se firmarem na primeira divisão.

publicidade

O Brasileirão está cada vez mais definido, em suas zonas, quem irá brigar pelo título, por libertadores e para não cair. Deste modo quem tem menos pontos pode acabar ficando para trás e deixar para sair da zona de rebaixamento na próxima rodada pode ser um perigo.

O Grêmio X O Rebaixamento

O Grêmio desde a virada do turno tem deixado para sair da zona de rebaixamento na próxima rodada o que eu quero dizer com isso; Ganha uma partida empata em sequencia, ganha outra partida e empata em seguida. Isso é um mal que tem afetado o Grêmio que só emplacou uma boa sequencia de vitórias na chegada de Felipão quando tentou se livrar da péssima campanha no primeiro turno.

publicidade

Mas o que isso quer dizer? Que o Grêmio já pode estar rebaixado há muito tempo e nós não conseguimos ver. Digo isso, porque nem um respiro fora da Zona de Rebaixamento o Grêmio consegue; Ele está na zona da degola praticamente todo o campeonato, e tem pela frente dois confrontos duríssimos contra Atlético-MG e Internacional.

E o principal, o tricolor está a 7 pontos do Juventude, primeiro clube de fora da Zona de Rebaixamento. Com 11 jogos para serem disputados, não é exagero nenhum dizer que o Grêmio precisa vencer ao menos 9 dos 11 para se manter com segurança na primeira divisão; Em uma visão mais realista o Tricolor precisa de pelo menos 7 vitórias.

publicidade

Por isso, é correto o Grêmio tem sim chances de se salvar. Mas a questão é, o Grêmio tem chances reais de se salvar do Rebaixamento?

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Leia Mais: Grêmio: Torcedores invadem o campo após a derrota para o Palmeiras

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar