Copa do Brasil

Athlético-PR X Flamengo: A decisão fica para o Maracanã

Nesta quarta-feira (20) tivemos o primeiro jogo das semifinais entre Athlético-PR X Flamengo, e a decisão ficou para o Maracanã.

Os Rubro Negros terminaram iguais no jogo de ida da Copa do Brasil, –AthléticoPR X Flamengo fizeram os primeiros 90 minutos. Em um jogo bastante morno as equipes ficaram no empate por 2 a 2 que saiu como uma vitória para o Flamengo e derrota para o Athlético-PR.

Em jogo de muitos erros e problemas na marcação as equipes fizeram um duelo igual. Pelo lado do Flamengo muitos dirão que o Rubro Negro poderia ter feito mais; Já do lado do Athlético-PR, os fãs esperavam bem mais da equipe que conseguiu a façanha de virar para cima da melhor equipe do País.

Athlético-PR X Flamengo em campo

Com um jogo morno Athletico-PR x Flamengo ficam no empate (Divulgação/Lance)

Apesar de ter começado no ataque e ter bons momentos no início do jogo, o Athlético-PR começou o jogo perdido e dando espaço para o Flamengo. Entretanto o gol de Thiago Maia foi como um balde de água fria, que fez a equipe ficar perdida em campo, até que no final do primeiro tempo o Furacão volta ao ataque mas encontra dificuldades.

No segundo tempo o Athlético já começa com o gol de empate, e junto ao gol vem a pressão do Flamengo, mas aos 25 minutos Renato Kayzer vira o jogo e o Athlético passa a gostar do resultado. O Flamengo não foi muito contundente no ataque, e o Athlético não quis se arriscar o que levou a equipe a sofrer o gol de empate no final da partida.

O Athlético teve muito problemas durante o jogo, principalmente no meio de campo e na marcação. Mas após resolver esses problemas faltou ao Furacão matar o jogo e não correr riscos no jogo de Volta.

Leia Mais: Flamengo: Relembre alguns gols de falta icônicos

Já pelo lado do Flamengo, a equipe sofreu mais do que deveria. No primeiro tempo ainda que tenha estudado bastante o Athlético-PR, logo marca o primeiro gol com Thiago Maia, e após o gol se aproveita das falhas que do Furacão, mas também não aproveitou para matar o jogo no bom momento, e permitiu que o Athlético crescesse no jogo. O Flamengo terminou o primeiro tempo com a sensação de que poderia ter feito mais.

Na segunda etapa após sofrer o gol de empate, o Flamengo passa a ir mais para o ataque, embora não tivesse finalizado na meta. O Rubro Negro Carioca desperdiçou muitas oportunidades que foram longe do gol. E após sofrer o gol da virada, o próprio Renato Gaúcho já estava se contentando com o resultado, até que um pênalti em Rodrigo Caio nos acréscimos salvou do resultado negativo.

O Flamengo foi refém de velhos problemas, a falta de objetividade no ataque, a supervalorização da posse de bola. Mas principalmente a ação da defesa no jogo aéreo foram cruciais, na partida de hoje.

Port publicado em outubro 20, 2021

Posts Recentes

  • Brasileirão Série A

Jorge Jesus faz sombra a Filipe Luís no Flamengo?

O Flamengo empatou com o Botafogo por 0x0 pela nona rodada do Brasileirão 2025, distanciando-se… Leia Mais

22 horas atrás
  • Brasileirão Série A

Brasileirão 2025 terá uma das melhores brigas pela artilharia dos últimos anos?

O Brasileirão 2025 já está em sua nona rodada, e além da briga pela liderança,… Leia Mais

4 dias atrás
  • Brasileirão Série A

Quantos jogos do Brasileirão Neymar ainda pode atuar pelo Santos?

O atacante Neymar está próximo de voltar aos gramados, e o Santos já trabalha com… Leia Mais

5 dias atrás
  • Brasileirão Série A

Quais jogadores do Brasileirão podem ter mais chances na Seleção de Ancelotti?

Nesta segunda-feira, 12 de maio, a CBF anunciou oficialmente a contratação de Carlo Ancelotti como… Leia Mais

1 semana atrás
  • Geral

Procura-se treinador: gigantes brasileiros vivem DRAMA para definir técnico!

O Brasileirão 2025 vive uma situação curiosa: ao menos 3 clubes estão no mercado na… Leia Mais

4 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

Memphis detona trabalho e Ramón Díaz não deve mais treinar o Corinthians!

A derrota para o Fluminense em plena Neo Química Arena pelo Brasileirão 2025 pode ter… Leia Mais

1 mês atrás