Copa do Mundo pode ser transmitida no TikTok? Confira essa história

Copa do Mundo de 2022 pode ser transmitida no TikTok? Confira essa história
Copa do Mundo de 2022 pode ser transmitida no TikTok? Confira essa história (Divulgação/Isto É)
publicidade

Após a Rede Globo perder os direitos de transmissão nas plataformas digitais, FIFA abre negociações com TikTok, Facebook e YouTube.

A plataforma de compartilhamento de vídeo TikTok, vem investindo maciçamente em transmissão de jogos de Futebol. Seja Amistosos Europeus até mesmo aqui no Brasil a Copa do Nordeste, a plataforma vem subindo de patamar, e hoje é uma das maiores redes sociais do mundo. E em 2022, pode dar mais um passo importante para seu crescimento e transmitir a Copa do Mundo do Catar no Brasil.

publicidade

Isso acontece porque a Rede Globo renunciou á exclusividade nos direitos de transmissão pela internet. Segundo informação do site UOL, a emissora teria entrado na justiça contra a FIFA para ter a redução de seu acordo de TV pela Copa do Mundo. Assim, a emissora renunciou a exclusividade da transmissão via internet.

TikTok e YouTube podem transmitir a Copa do Mundo de 2022
TikTok e YouTube podem transmitir a Copa do Mundo de 2022 (Divulgação/Mundo Conectado)
publicidade

Leia Mais: Galvão Bueno e TikTok, conheça mais sobre essa parceria inusitada

Deste modo, a Globo não será a única a transmitir a Copa do Mundo via Streaming no Brasil. Segundo informações a FIFA já oferecia pacotes de transmissão com o YouTube, Facebook e TikTok. As plataformas já estudam a possibilidade de viabilizar a transmissão do Torneio. Até o momento não se sabe se outras plataformas como HBO MAX, DAZN e Star+ também entrarão nas negociações. Mas é bem provável que a entidade busque tanto as plataformas gratuita quanto os streamings pagos.

Entretanto, a Rede Globo segue tendo os direitos de transmissão do torneio pela televisão e pelo seu canal fechado SporTV. Apenas não terá mais exclusividade da competição no Globoplay ou nas suas plataformas digitais.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Assim como o TikTok, tanto o Facebook quanto o YouTube já estão habituados com a transmissão de partidas de futebol. O Facebook já teve partidas da Libertadores da América em 2020, transmitidas exclusivamente pela conta da Conmebol. Assim como, o YouTube atualmente transmite algumas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 da África.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar