Copa do Mundo pode ser transmitida no TikTok? Confira essa história

Após a Rede Globo perder os direitos de transmissão nas plataformas digitais, FIFA abre negociações com TikTok, Facebook e YouTube.

Após a Rede Globo perder os direitos de transmissão nas plataformas digitais, FIFA abre negociações com TikTok, Facebook e YouTube.

publicidade

A plataforma de compartilhamento de vídeo TikTok, vem investindo maciçamente em transmissão de jogos de Futebol. Seja Amistosos Europeus até mesmo aqui no Brasil a Copa do Nordeste, a plataforma vem subindo de patamar, e hoje é uma das maiores redes sociais do mundo. E em 2022, pode dar mais um passo importante para seu crescimento e transmitir a Copa do Mundo do Catar no Brasil.

Isso acontece porque a Rede Globo renunciou á exclusividade nos direitos de transmissão pela internet. Segundo informação do site UOL, a emissora teria entrado na justiça contra a FIFA para ter a redução de seu acordo de TV pela Copa do Mundo. Assim, a emissora renunciou a exclusividade da transmissão via internet.

publicidade
TikTok e YouTube podem transmitir a Copa do Mundo de 2022

TikTok e YouTube podem transmitir a Copa do Mundo de 2022 (Divulgação/Mundo Conectado)

Leia Mais: Galvão Bueno e TikTok, conheça mais sobre essa parceria inusitada

Deste modo, a Globo não será a única a transmitir a Copa do Mundo via Streaming no Brasil. Segundo informações a FIFA já oferecia pacotes de transmissão com o YouTube, Facebook e TikTok. As plataformas já estudam a possibilidade de viabilizar a transmissão do Torneio. Até o momento não se sabe se outras plataformas como HBO MAX, DAZN e Star+ também entrarão nas negociações. Mas é bem provável que a entidade busque tanto as plataformas gratuita quanto os streamings pagos.

Entretanto, a Rede Globo segue tendo os direitos de transmissão do torneio pela televisão e pelo seu canal fechado SporTV. Apenas não terá mais exclusividade da competição no Globoplay ou nas suas plataformas digitais.

Assim como o TikTok, tanto o Facebook quanto o YouTube já estão habituados com a transmissão de partidas de futebol. O Facebook já teve partidas da Libertadores da América em 2020, transmitidas exclusivamente pela conta da Conmebol. Assim como, o YouTube atualmente transmite algumas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 da África.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.