Internacional pode ter um artilheiro do Brasileiro após mais de 30 anos

A última vez em que o Inter teve um artilheiro do Brasileiro foi em 1988 o ano de seu vice campeonato, há 33 anos atrás.

A última vez em que o Inter teve um artilheiro do Brasileiro foi em 1988, há 33 anos atrás.

publicidade

Nesta quarta-feira o Internacional venceu o América Mineiro por 3 a 1, com gols de Patrick duas vezes e Yuri Alberto. Com o gol nesta partida Yuri foi a 11 gols e se isolou na artilharia do Campeonato Brasileiro, deixando para trás Hulk do Atlético-MG e Gilberto do Bahia.

A última vez em que o Internacional teve um artilheiro do Campeonato Brasileiro, foi na campanha do seu vice campeonato em 1988 com Nilson. Na ocasião o Centroavante marcou quinze vezes e foi artilheiro do Brasileiro, logo atrás vieram Zé Carlos, do Bahia, e Bebeto, do Flamengo, com nove gols.

publicidade
Yuri Alberto ser artilheiro do Colorado no Brasileirão após mais de 30 anos

Yuri Alberto ser artilheiro do Colorado no Brasileirão após mais de 30 anos (Divulgação/GHZ)

Nas outras duas ocasiões em que o colorado teve o artilheiro do Brasileirão, o Inter também  foi campeão. Em 1978 Flávio Minuano marcou 16 gols e no ano seguinte foi a vez de Dário ter a artilharia com o mesmo número de gols.

Leia Mais: São Paulo ameaçado? Veja o que Denílson pensa da situação atual

O Internacional esteve perto de quebrar outro jejum na última temporada, com relação a conquista do Brasileiro. O Clube atualmente não vence a competição há 42 anos, na última temporada teve a chance de sair da fila. Entretanto o Flamengo que já havia tirado a taça união e o título de 2009, novamente acabou com os planos do Colorado nas últimas rodadas.

Com relação a artilharia, Yuri Alberto ainda tem mais treze rodadas para defender seu posto. Além de ter a chance de ser o artilheiro do Brasileiro com mais gols em uma edição da história do Internacional. Além de Hulk e Gilberto com 10 gols, Ytalo, do Bragantino, Bruno Henrique, do Flamengo, e Edenilson do Inter estão na briga com nove gols.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.