Fábio conta de proposta recebida em 2006 do futebol Espanhol

O Goleiro Fábio conta sobre a proposta recebida em 2006 para deixar o Cruzeiro rumo ao futebol espanhol, mas desistiu em cima da hora.

O Goleiro Fábio conta sobre a proposta recebida em 2006 para deixar o Cruzeiro rumo ao futebol espanhol.

publicidade

Em carta publicada no site “The Players Tribune” o goleiro do Cruzeiro conta com detalhes da vez em que esteve a ponto de fechar com um clube do futebol Espanhol. Sem revelar o nome do clube o guarda metas comenta sobre um possível “Sinal de Deus” para continuar na Raposa.

No Cruzeiro desde 2005 Fábio é com certeza um dos jogadores mais memoráveis do clube. Ao todo foram cerca de 860 partidas com a camisa Celeste sendo o jogador com mais partidas pelo Clube.

publicidade

Fez parte de grandes momentos como a conquista do Bicampeonato Brasileiro em 2013 e 2014. Mas também enfrenta junto ao clube a pior crise de sua história permanecendo na segunda divisão até o momento.

Na carta divulgada também pelo site Estado de Minas o goleiro relata bem o momento de sua decisão. E como a sua esposa foi fundamental para a decisão da permanência no Cruzeiro.

Fábio durante um treino no Cruzeiro

Fábio conta de como sua esposa foi decisiva na sua decisão de permanecer no Clube (Divulgação/GE)

Segundo o Fábio a proposta veio no seu último dia de férias, e partiram para a Espanha o goleiro com sua família. Chegando lá relatou o guarda metas da seguinte forma:

“A gente curtindo. Passamos no hotel pra deixar a Sandra e o Pablo e, quando eu estava saindo, a Sandra me puxa:

– Vem cá, vamos orar.

Achei estranho, porque a gente nunca tinha rezado junto. Oramos e ela falou assim:

– Senhor, se não for uma bênção para as nossas vidas, pode levar a gente embora, que tudo bem.

E eu pensando comigo: Oi?! Como assim?! O que minha mulher tá falando?! É o nosso sonho viver na Europa. Está tudo certo. Só assinar. Eu disse “amém” e fui pro estádio. Era Deus falando com ela, só podia ser. Entendi isso depois.”, relatou o goleiro

Leia Mais: Presidente do Nabuquense retorna a FPF com novidades para os atletas

Chegando no clube o goleiro relata que compreendeu bem a prece de sua esposa como ele mesmo disse:

“[…] Quando sentei na frente do dirigente e li o contrato, vi que estava tudo errado. Valores, duração, tudo. Eu balançava a cabeça e o dirigente:

– Tem alguma coisa errada, Fábio?

– Ô se tem. Só o meu nome está certo aqui.

Aí a gente esclareceu. Meu empresário tinha acertado com um agente espanhol, e esse agente não passou os termos corretamente pro clube. Mesmo assim, o dirigente me queria muito lá e continuou:

– Não tem problema. Pode rasgar esse contrato. A gente escreve outro agora mesmo. O que você quer?

Pedi tudo o que eu queria – aproveitei pra dar uma exagerada, inclusive hahah – e ele não disse um não. Mas, como estava demorando, enquanto redigiam o contrato novo eu dei uma saidinha pra ligar pra Sandra.”

Fábio comenta que durante a ligação para a sua esposa o goleiro é alertado pela mesma de que talvez permanecer por ali não fosse uma boa opção.

“É que estava tudo errado no contrato, mas já resolvi, fica tranquila. Estão refazendo e daqui a pouco eu tô aí.

– Mas você esqueceu da oração?

Eu fiquei mudo outra vez, como anos atrás lá no Paraná. Não respondi nada, desliguei o telefone e voltei pra sala do dirigente:

– Rasga esse contrato também. Eu não vou ficar.

– Nós colocamos tudo o que você pediu. Está errado ainda?

– Está certo agora. Mas, quando Deus fala, eu ouço.”

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.