Dia do Nordestino: Jogadores que você não sabia que eram nordestinos

Dia do Nordestino: Alguns jogadores que você não sabia que eram nordestinos
Dia do Nordestino: Alguns jogadores que você não sabia que eram nordestinos (Divulgação/Lance)
publicidade

No dia do Nordestino, vamos relembrar alguns jogadores nordestinos pouco associados a região do Nordeste.

Alguns jogadores e treinadores seja pela identidade com um clube ou pelo fato de ter saído cedo de sua terra natal, acabam não sendo muito associados com o estado de onde vieram. E nós trouxemos alguns casos de jogadores nordestino que são pouco associados a região.

publicidade

Desde campeões mundiais até ícones de grandes clubes, vamos ver alguns jogadores nordestinos que pouca gente associa a região.

1 – Zagallo

O Velho Lobo é natural de Atalaia, Alagoas, embora tenha firmado carreira no Rio de Janeiro como jogador e treinador. Ao todo Zagallo como jogador teve passagens por América, Flamengo e Botafogo. Como treinador foram os quatro grandes do Rio mais a Seleção Brasileira.

publicidade

Toda essa relação com os clubes do Rio de Janeiro, mais o seu jeito descontraído fizeram com que o jogador e treinador tivesse uma identificação muito maior com o Rio de Janeiro.

2 – Júnior

Outro ícone do Flamengo, que também é muito associado ao Rio de Janeiro é Junior Capacete. Leovegildo Lins da Gama Júnior é natural de João Pessoa, Paraíba, mas seu estilo de vida e até mesmo sua relação com o Flamengo fazem muitas pessoas pensarem que ele fosse carioca.

publicidade

Junior foi o jogador que teve mais partidas pelo Flamengo ao todo foram 874 partidas disputadas com a camisa Rubro Negra. Além de passagens pela Seleção Brasileira onde disputou 88 partidas, Junior é um dos jogadores mais importantes da História do Futebol Brasileiro.

Além da Carreira no Futebol Júnior hoje é comentarista e durante os anos 80 teve carreira como cantor de pagode.

publicidade

3- Luiz Pereira

Luíz Edimundo Pereira é com certeza uma das carreiras mais longas da história do Futebol, iniciando sua carreira no São Bento em 1967 e terminando somente 30 anos depois em 1997 jogando pelo São Caetano. Luiz Pereira é natural de Juazeiro, Bahia.

Sua marcante carreira pelo Palmeiras na época da segunda academia sendo multicampeão. Com passagens por Atlético de Madrid, Flamengo, Portuguesa, Santo André, São Caetano e São Bento. Fizeram com que o jogador tivesse grande identificação principalmente com o público paulista.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Leia Mais: Os maiores feitos de clubes nordestinos em campeonatos nacionais

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar