Depay fala sobre transferência para o Barça: “Nunca me arrependeria”

Após transferência sem custo, Memphis Depay abre o jogo sobre começo de carreira complicado no Barcelona sem Messi no time!

Memphis Depay chegou ao Barça em julho e tem início de carreira com altos e baixos. Após sair do Lyon ao final do seu contrato, Depay assinou com o Barcelona sem custo de transferências. Entretanto, desde de sua contratação houveram muitas mudanças no clube da Catalunha. Com a falha na renovação de contrato de Lionel Messi e sua saída para o PSG, muitos problemas antes escondidos pelo craque Argentino começaram a aparecer sob o comando de Ronald Koeman.

publicidade

Na La Liga, o Barcelona conquistou 12 pontos de 21 possíveis e ocupa a 9º posição com derrota recente para o Atlético de Madrid. Na Champions League, o cenário é pior. São duas derrotas em dois jogos para Bayern de Munique e Benfica por 3-0, colocando o clube na lanterna do Grupo E. Depay

“Apesar dos resultados, estou muito feliz no clube. Foi um período difícil. Os torcedores estão acostumados a vencer tudo com um futebol bonito. Agora, estamos em uma situação diferente. Mas eu não me preocupo. Tenho certeza que vamos virar a página.”, disse Depay em entrevista para ESPN Holandesa.

publicidade

Depay afirma que nunca se arrependeria de transferência para o Barça

Recém chegado no Barça, Depay encontra o clube em uma das piores crises da história. E o futuro de Ronald Koeman já começa a ser questionado pela imprensa e torcedores. Mas quando perguntado se ‘se arrependia’ da transferência Depay não titubeou.

“Como pode perguntar isso? É o Barcelona, cara. Eu não acho que você entende o quão grande esse clube é e o que significa para um jogador se você vai para um clube como esse. Eu nunca me arrependeria. “

Começo difícil no Barcelona

O início da campanha do Barcelona não tem dado muita esperança para os torcedores. São três vitórias, três empates e uma derrota na La Liga. Aproveitamento abaixo de 50% e as performances dentro de campo também não ajudam. Mas, segundo Depay, ainda há tempo para mudar a história da temporada.

“Eu não quero falar muito sobre isso, mas as pessoas estão falando como se a temporada já estivesse terminada, mas temos tantas partidas para jogar. Tudo está em aberto. Sabemos que é uma situação difícil. Vários jogadores jovens, muitas lesões… Acho que é uma questão de tempo. Todos estão entrando em pânico e para um clube como o Barça é uma situação nova.”

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.