Os campeões do Brasileirão na segunda divisão

Os campeões do Brasileirão na segunda divisão
Os campeões do Brasileirão na segunda divisão (Reprodução)
publicidade

Este ano Z4 pode fechar até com 3 clubes que foram campeões do brasileirão, e isso aumenta o número de campeões na série B.

Atualmente as equipes que estão na briga direta contra o rebaixamento são Sport, Grêmio, Bahia e Santos. Chapecoense já está virtualmente rebaixada com 11 pontos, e Juventude e América-MG apesar de também estarem na briga atualmente tem três pontos de vantagem.

publicidade

O que chama mais atenção na parte debaixo da tabela, são os clubes campeões brasileiros que podem cair para a segunda divisão. Pelo menos três equipes que conquistaram o Brasileirão podem cair nesta temporada. Desde a era dos pontos corridos com 4 equipes rebaixadas esse pode ser um recorde.

Clubes que deixaram futebol e sua lição
Reprodução
publicidade

Nunca antes tantas equipes campeãs brasileiras foram rebaixadas juntas, algumas vezes aconteceram de duas equipes como: Coritiba e Sport 2009,  Sport e Palmeiras 2012, Bahia e Botafogo 2014, Coritiba e Vasco em 2020. Entretanto, ao que tudo indica este ano esse recorde pode ser quebrado.

Atualmente, os Campeões Brasileiros na série B são Coritiba, Botafogo, Guaraní, Vasco e Cruzeiro. Se os rebaixados se confirmarem e Coritiba e Botafogo permanecerem na série B, podemos ter 8 equipes campeãs do brasileirão na segunda divisão.

publicidade

Veja Mais: O que está acontecendo com a série B nos últimos anos?

Isso acontece devido ao fim dos benefícios oferecidos para os clubes que caiam para a série B. Além das viradas de mesa que eram muito comum, nos formatos anteriores do Campeonato Brasileiro. Hoje em dia o Brasileirão acontece em um formato mais “justo” com relação aos seus resultados. O que impede que alguns clubes sejam beneficiados como no passado.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Mas ainda tem muito campeonato pela frente e talvez nenhuma das equipes aqui citadas caia para a segunda divisão, pois todas tem chances de se salvar do rebaixamento. Mas se isso ocorrer teremos mais um recorde negativo quebrado.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar