A Seleção Brasileira de Futsal deu adeus ao sonho do octacampeonato mundial, sexto na Era FIFA, nesta quarta-feira (29). Em duelo pela semifinal do mundial, o Brasil acabou perdendo para a Argentina, atual campeã, e acabou sendo eliminado da Copa do Mundo de Futsal. Agora a Argentina espera o vencedor do duelo entre Portugal e Cazaquistão para saber com quem decide o título de campeão do mundo de futsal.
Brasil perde para Argentina e está eliminado da Copa do Mundo de Futsal (Foto: Thais Magalhães / CBF)
Apesar da dura eliminação nesta quarta, a seleção brasileira lutou até o fim para tentar a vaga entre os finalistas da Copa do Mundo. Sendo superior a Argentina em boa parte do jogo, o Brasil criou muitas chances de gols, parando todas nas mãos do goleiro argentino Sarmiento. O goleiro foi fundamental para a classificação da Argentina, a atuação do goleiro dentro de quadra, surpreendeu até mesmo os jogadores da seleção brasileira.
No início de jogo, o Brasil começou a partida marcando em cima, dificultando a saída de bola da seleção Argentina. Aos 2 minutos, o pivô Ferrão tentou abrir o placar para a seleção brasileira chutando da intermediária, fazendo o goleiro Sarmiento trabalhar logo no início da partida. A Argentina respondeu no lance seguinte com Borruto, que chutou fácil para o goleiro Guitta defender.
Leia mais: Quem é o maior candidato a ídolo da atual seleção brasileira de futsal?
O jogo seguiu lá e cá durante toda primeira etapa. Aos 11 minutos do primeiro tempo, a Argentina conseguiu abrir o placar. Em um chute cruzado de Borruto, Vaporaki desviou a bola para dentro do gol do Brasil, marcando 1 a 0 para os argentinos. Saindo atrás no placar, o Brasil tentou o gol de empate no lance seguinte, mas aos 13 minutos a Argentina marcou o segundo gol. Borruto novamente tabelou rápido e mandou para o fundo da rede, marcando o segundo gol do jogo. O Brasil ainda diminuiu o placar no fim da primeira etapa, mas não foi o suficiente para bater a Argentina.
Eliminado na semifinal, o Brasil volta a quadra no próximo domingo (03), às 10h (horário de Brasília), para a disputa do terceiro lugar. A Argentina decide o título no mesmo dia, às 14h (horário de Brasília).
Port publicado em setembro 29, 2021
O Brasileirão 2025 já está em sua nona rodada, e além da briga pela liderança,… Leia Mais
O atacante Neymar está próximo de voltar aos gramados, e o Santos já trabalha com… Leia Mais
Nesta segunda-feira, 12 de maio, a CBF anunciou oficialmente a contratação de Carlo Ancelotti como… Leia Mais
O Brasileirão 2025 vive uma situação curiosa: ao menos 3 clubes estão no mercado na… Leia Mais
A derrota para o Fluminense em plena Neo Química Arena pelo Brasileirão 2025 pode ter… Leia Mais
O Flamengo venceu o Grêmio no Sul por 2x0, com destaque para a atuação de… Leia Mais