Relembre 5 equipes que conquistaram a Tríplice Coroa (1966-1988)

Vamos relembrar quais as cinco equipes que conquistaram a Tríplice Coroa na História do Futebol Mundial entre 1966 a 1988.

Vamos relembrar quais foram as equipes que conquistaram a Tríplice Coroa na História do Futebol!

publicidade

Tanto o Flamengo e o Atlético Mineiro podem conquistar nesta temporada a tríplice ou a quadrupla. Esse feito não é muito comum na história do futebol, ainda mais quando se incluí um torneio continental. E hoje nós vamos relembrar de algumas equipes que alcançaram esse feito.

Relembre 5 equipes que conquistaram a Tríplice Coroa (1966-1988)

Relembre 5 equipes que conquistaram a Tríplice Coroa (1966-1988) (Reprodução/Twitter)

Tanto a Tríplice quanto a Quadrupla são premiações simbólicas para equipes que vencem três ou mais competições oficiais. Ao redor do mundo muitas equipes já conquistaram este feito em sua história.

publicidade

Entretanto, hoje vamos relembrar de alguns casos de equipes que conquistaram a Tríplice Coroa com torneios nacionais e continentais. Vale ressaltar que aqui vamos estar considerando o Mundial de Clubes.

As cinco equipes que alcançaram a Tríplice Coroa

Nesta primeira parte vamos apenas nos concentrar no período entre os anos 60 aos 80. Isso se deve ao fato de que a partir de 1988 se iniciou a disputa da Copa Recopa e Supercopa Libertadores, Copa Conmebol, Copa Ouro, Copas Mercosul e Merconorte.

Leia mais: Palmeiras divulga nova camisa em homenagem à tríplice coroa

Com isso a Tríplice Coroa muda de configuração neste final de anos 80 e 90. Por isso aqui vamos comentar apenas as cinco mais relevantes entre este período, envolvendo títulos continentais.

  1. Celtic 1966/1967: No ano em que conquistou seu único título da Liga dos Campeões o Celtic também teve sua Tríplice Coroa faturando na mesma temporada a Liga dos Campeões, o Campeonato Escocês, Copa da Escócia;
  2. Estudiantes 1968: O Estudiantes iniciou sua epopeia vencedora na libertadores. E neste primeiro ano faturou logo três títulos seguidos foram eles: Libertadores da América, Intercontinental e Copa Interamericana (Uma reunião de campeões das Copas Libertadores e CONCACAF);
  3. Independiente 1973: Outra Trinca da América do Sul que marcou uma era vitoriosa, foi do Independiente em 1973 no ano de seu bicampeonato da Libertadores, o Rey de Copas também faturou o Intercontinental e a Copa Interamericana;
  4. Flamengo 1981: Em 1981, o Flamengo conquistou sua primeira Tríplice Coroa ao faturar no mesmo ano o Campeonato Carioca, Libertadores e Mundial de Clubes. O clube só voltaria a alcançar o feito em 2019, 38 anos depois;
  5. PSV 1987/1988: O PSV chegou a alcançar três títulos relevantes com sua geração mais vitoriosa. Ao todo a equipe alcançou a Liga dos Campeões, Campeonato Holandês e a Copa dos Países Baixos.
João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.